Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
27 de Julho 2022

GEE e AICEP apresentam novos papers sobre Internacionalização

AICEP

Os vencedores da Call for Papers sobre a “Internacionalização da Economia Portuguesa no Pós-Covid-19: Oportunidades e Desafios” estão selecionados. A dotação total de 12.000 euros de prémios foi repartida equitativamente pelos artigos vencedores do concurso.

Para apresentar os 4 trabalhos/artigos científicos vencedores, realiza-se dia 13 de setembro uma conferência online promovida pelo Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia e do Mar e pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Os trabalhos vencedores refletem sobre diversos temas, entre os quais exportações, performance empresarial, financiamento, investimento, emprego, custos de transporte, estratégias digitais e políticas públicas.

O programa da conferência prevê a abertura da sessão pela diretora do GEE, Joana Almodovar, e pelo presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

À apresentação dos 4 trabalhos/artigos científicos vencedores por parte dos autores, moderada pela jurada da Call Guida Nogueira, segue-se um período de perguntas e respostas.

O encerramento da conferência está a cargo do ministro da Economia e Mar, António Costa Silva.

Os interessados poderão assistir à transmissão em streaming nos canais YouTube GEE e YouTube AICEP.

Este evento encerra a 9.ª edição da iniciativa Call for Papers do GEE, cujos objetivos são promover o conhecimento e a investigação, neste caso sobre a internacionalização da economia portuguesa, e constituir um fórum para discussão de soluções de política pública na área.

Notícias AICEP

AICEP: 15 anos a fazer Crescer as Exportações

AICEP

A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.

Inovação portuguesa conquista mercado da automação industrial

AICEP

Introsys é uma empresa portuguesa com projetos implementados em 16 países.

Amazon vai abrir loja online para a Bélgica

AICEP

Nova loja cria oportunidade para empresas portuguesas venderem online para o mercado belga.

  • Amazon

Partilhe esta página

Campo Obrigatório