Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Abril 2022

Garland abre serviço de transporte direto de e para a Áustria

AICEP

Multimercado
Distribuição e logística

A Garland Transport Solutions, empresa transitária do Grupo Garland, já servia a Áustria, mas com poucas soluções. Através da parceria com o seu novo agente naquele país, a Schneckenreither, apresenta agora saídas semanais à sexta-feira, tanto no sentido da exportação como da importação, com saídas da Maia e de Viena.

Todo o país austríaco passa a estar coberto, com tempo de trânsito de quatro dias úteis entre terminais, mais 24 a 48 horas para recolhas ou entregas.

“Temos vindo a receber cada vez mais solicitações para transporte de e para a Áustria, o que justificava já a procura de um parceiro com uma rede de distribuição forte em todo o país, com experiência no mercado e preços competitivos. A Schneckenreither foi o parceiro eleito, não só por ser uma das empresas líderes de transporte na Áustria, mas também por ser um parceiro da CTL, network alemã de que a Garland é acionista”, explica Luís Ribeiro, diretor comercial nacional da Garland Transport Solutions.

Na estrutura das exportações, destacam-se os Veículos e Outro Material de Transporte (36,9 por cento no total), as Máquinas e Aparelhos (20,4 por cento), os Metais Comuns (7,9 por cento), o Vestuário (6,9 por cento) e os Instrumentos de Ótica e Precisão (4,8 por cento). Os principais grupos de produtos importados foram as Máquinas e Aparelhos (27,7 por cento do total), os Produtos Químicos (12,8 por cento), os Veículos e Outro Material de Transporte (10,9 por cento), os Metais Comuns (10,5 por cento) e os Plásticos e Borracha (10,3 por cento).

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório