Fundo de Inovação
AICEP
Call aberta pela Comissão Europeia, relativa à apresentação de propostas ao Fundo de Inovação, para projetos de pequena escala de tecnologias limpas.
Encontra-se aberto até ao dia 10 de março de 2021, o 1.º convite à apresentação de propostas ao Fundo de Inovação para projetos de pequena escala de tecnologias limpas, o qual prevê um apoio financeiro de 100 milhões de euros para tecnologias inovadoras em energias renováveis, indústrias intensiva em energia, armazenamento de energia, captura, utilização e armazenamento de carbono.
As candidaturas estão abertas a projetos com despesas de capital entre 2,5 e 7,5 milhões de euros em todos os Estados-Membro da União Europeia, Islândia e Noruega.
Os projetos serão avaliados de acordo com seu potencial de prevenção de emissões de gases de efeito estufa, grau de inovação, maturidade financeira e técnica, e potencial técnico e de mercado e eficiência de custos.
As candidaturas devem ser submetidas através do portal de financiamento – EU Funding and Tenders portal.
Mais informações sobre o 1º convite à apresentação de propostas para projetos de pequena escala.
Poderão ainda aceder a mais informação em Innovation Fund (InnovFund) - Call for proposals