A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa
AICEP
São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!
AICEP
Apesar da forte presença e concorrência da produção local no segmento baixo e médio, existem oportunidades para as empresas portuguesas no segmento alto e de luxo do Vestuário Infantil.
A AICEP desenvolveu um estudo setorial relativo ao Vestuário Infantil em França com o objetivo de disponibilizar às empresas uma análise das dinâmicas da moda infantil neste mercado.
O estudo aborda, em maior pormenor, aspetos específicos a ter em conta aquando da abordagem ao mercado tailandês por parte das empresas portuguesas.
Consulte o estudo setorial “Vestuário Infantil em França”.
Com 68,0 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra, a França é a sétima economia mundial, a segunda ao nível da União Europeia, e um dos principais exportadores e importadores mundiais (9ª posição enquanto exportador e 6ª como importador).
A economia francesa é altamente desenvolvida e assenta, sobretudo, no setor dos serviços (79,4% do PIB - estimativa 2022). São, ainda, de destacar o setor agrícola, as indústrias aeronáutica, automóvel e dos artigos de luxo.
Parceiro económico de grande relevância para Portugal, a França continua a apresentar oportunidades de negócio em diversos setores de atividade, em particular no setor da construção civil, no dos produtos alimentares, no mobiliário e nas TIC. É importante que os agentes económicos não deixem de marcar presença nas “feiras-âncora”, que se realizam no país, e de avaliar as possibilidades que o comércio eletrónico pode oferecer. Por outro lado, a aposta em produtos de qualidade e altamente diferenciados é fundamental para fazer face à forte concorrência, sobretudo francesa.
AICEP
São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!
AICEP
O Governo cabo-verdiano abriu concurso para um estudo de reabilitação do mercado de peixe.
AICEP
A startup portuguesa atua na área da biometria e da gestão de identidade digital.