Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Janeiro 2020

Fileira Moda: 21 empresas portuguesas participam em feiras em Paris

AICEP

França
Moda

Entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2020, 21 empresas portuguesas participam nas feiras "Who’s Next", "Bijorhca", "Salon International de la Lingerie" e "Interfilière", que se realizam em simultâneo no Parque de Exposições de Paris-Porte de Versailles, em Paris.

A "Who’s Next" é uma das mais importantes feiras profissionais do setor da moda em França (moda/confeção), que se realiza há mais de 25 anos com duas edições anuais (janeiro e setembro). Para esta edição são esperados mais de 45 mil visitantes (70 por cento dos quais compradores) e cerca de 800 expositores que juntos representam mais de 1300 marcas. A participação portuguesa contará com 13 marcas e empresas nacionais, a maioria delas integradas num projeto conjunto de internacionalização dinamizado pela Associação Selectiva Moda e cofinanciado pelo Programa Portugal 2020.

A feira "Bijorhca" tem duas edições anuais (janeiro e setembro) e dedica-se ao setor da ourivesaria, bijutaria e relojoaria. Cerca de 240 expositores participarão nesta edição da feira, 58 por cento dos quais estrangeiros, estando representados 40 países. São esperados cerca de 12 mil visitantes. A participação portuguesa na feira integra 6 marcas e empresas, a maioria delas apoiadas pela AORP - Associação da Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e pelo Programa Portugal 2020.

A feira "Salon International de la Lingerie" é dedicada à lingerie, incidindo sobre lingerie e roupa interior, homewear e meias e collants, tendo áreas dedicadas a designers, lingerie masculina e jovens criadores. Para esta edição são esperados mais de 13 mil visitantes (64 por cento internacionais) e cerca de 300 marcas (mais de 70 por cento estrangeiras). Portugal estará representando com uma empresa apoiada pela Associação Selectiva Moda e cofinanciada pelo Programa Portugal 2020.

A feira "Interfilièrededica-se aos materiais e acessórios de confeção da lingerie. A feira está dividida da seguinte forma: tecidos, rendas, bordados, acessórios, design, fios e confeção. Para esta edição são esperados mais de 10 mil visitantes e 160 expositores. Portugal estará representado na secção dos acessórios com uma empresa apoiada pela Associação Selectiva Moda e cofinanciada pelo Programa Portugal 2020.

Estas feiras da fileira moda têm uma dimensão internacional, atraem regularmente um número relevante de empresas portuguesas e vão ser acompanhadas pela equipa da Delegação da AICEP em Paris.

Campo Obrigatório