Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
06 de Junho 2022

Fileira Casa portuguesa é promovida em Milão

AICEP

Itália
Multisetor

Durante o mês de junho, o design, decoração e mobiliário português são promovidos em Milão, no iSaloni – Salone del Mobile e na exposição MADE IN PORTUGAL naturally em Tortona Design Week.

A 60ª edição do iSaloni – Salone del Mobile realiza-se em Milão entre os dias 7 e 12 de junho e conta com a presença de 69 empresas portuguesas, cuja lista completa pode ser consultada no website oficial do evento.

Este é um dos eventos mais importantes para o cluster, sendo uma plataforma global da criatividade e um fórum para profissionais da indústria, onde são apresentados produtos de grande qualidade com ênfase na inovação. Em média, o iSaloni conta com mais de 370.000 participantes por ano oriundos de 188 países diferentes.

Também em junho, entre os dias 6 e 11, decorre a exposição MADE IN PORTUGAL naturally at Tortona Design Week, numa iniciativa levada a cabo pela AICEP e APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins) com vista à divulgação das marcas e produtos portugueses junto dos profissionais italianos e dos milhares de prescritores, agentes e decoradores que visitam a cidade de Milão durante esta semana.

A mostra portuguesa localizada na Via Tortona, 30, inclui peças de mais de 40 empresas das diversas indústrias da Fileira Casa, entre eles o mobiliário,  a colchoaria, os têxteis-lar, a cerâmica, iluminação e tapeçaria, com a curadoria do designer luso-francês Christophe de Sousa.

A cortiça, um dos materiais mais tradicionais da indústria nacional, constitui um dos grandes pontos de atração da exposição. Coordenada por Le Brimet e Toni Grilo, designers reconhecidos no seio da indústria nacional, uma das áreas desta exposição é inteiramente dedicada a produtos sustentáveis compostos por este material, visando a promoção da economia circular, bem como do conhecimento e know-how dos artesãos portugueses.

Notícias AICEP

12 empresas portuguesas presentes na Feira Playtime Paris

AICEP

A feira de moda infantil Playtime regressa ao Parc Floral em Paris de 2 a 4 de julho.

  • França
  • Moda

Participação portuguesa na feira de tecidos PRECO em Paris

AICEP

Nova edição da feira de tecidos PRECO realiza-se de 29 de junho a 1 de julho em Paris.

  • França
  • Multisetor

Exportar para os Estados Unidos: o que saber

AICEP

Conheça 7 recomendações para exportar para os Estados Unidos.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório