Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
12 de Novembro 2021

Fileira Casa portuguesa em destaque na Expo 2020 Dubai

AICEP

Emirados Árabes Unidos
Multisetor

A Fileira Casa vai estar em destaque no Pavilhão de Portugal, entre 15 de novembro e 5 de dezembro, com a presença de artesãos, designers e várias atividades que irão promover a oferta diferenciadora dos produtos portugueses na Expo 2020 Dubai.

A abertura do mês da Fileira vai contar com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Vice-Comissária de Portugal para a Expo, Francisca Guedes de Oliveira.

Ao longo de quatro semanas, o Pavilhão de Portugal recebe empresas e Associações da Fileira Casa, que participam na exposição mundial através de conferências e mostras de mobiliário, peças de design e objetos decorativos – tudo de origem nacional.

O objetivo passa por reforçar a notoriedade da oferta portuguesa nos setores da Fileira Casa (mobiliário, iluminação, têxtil-lar e utilidades domésticas) com exposições de espaços interiores e peças que primam pela tradição, inovação e utilização de matérias-primas sustentáveis.

Além de palestras sobre o design e a sustentabilidade, haverá também semanas temáticas dedicadas ao saber-fazer português, com a presença de artesãos a trabalhar várias peças em cenário real – desde as cerâmicas pintadas à mão aos tapetes de Arraiolos – mostrando aos visitantes da Expo as técnicas ancestrais que valorizam os produtos portugueses.

“A Fileira Casa é um bom exemplo da imagem de um País que alia os seus skills tradicionais, como a cortiça ou o trabalho na pedra e na cerâmica, às novas preocupações de sustentabilidade e a novas técnicas inovadoras. Acreditamos que a Expo 2020 Dubai é a montra perfeita para   promover a notoriedade de Portugal enquanto País onde a tradição e autenticidade convivem com a inovação, o design e a tecnologia”, afirma o Comissário-geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai e Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

A presença da Fileira Casa na Expo é coordenada pela AICEP em parceria com a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP). Também cabe à AICEP dinamizar as parcerias com as restantes associações da Fileira – Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI), Home from Portugal e ASSIMAGRA (Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e ramos afins).

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório