Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
13 de Outubro 2021

Festival da Lusofonia na Expo Dubai

AICEP

Multimercado

A Expo 2020 Dubai recebe esta semana, entre 14 e 16 de outubro, o Festival da Lusofonia – uma celebração única da língua portuguesa com várias apresentações artísticas e culturais de Portugal e da comunidade lusófona.

Durante três dias de festival, vão subir ao palco da Expo artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, numa iniciativa que pretende mostrar ao mundo a diversidade de povos e culturas que se unem pela língua portuguesa.

O Festival da Lusofonia vai decorrer entre as 16h00 e as 23h00 dos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Jubilee Park (principal recinto de espetáculos da Expo). O elenco conta com Marco Rodrigues, fadista natural de Amarante; Tito Paris, músico cabo-verdiano radicado em Portugal; Sopa de Pedra, grupo vocal feminino que interpreta a capella canções tradicionais portuguesas; e Danças Ocultas, quarteto de concertinas de Águeda.

O certame conta também com a atuação de vários talentos lusófonos como os angolanos Ary, Calabeto e Daniel Nascimento; do cantor General João Seria e o duo Filipe Santo & Olinda Beja, de São Tomé e Príncipe; Jomalu, de Moçambique; o trio guineense formado por Patchi Di Rima, Rui Sangará e Atanásio Hatchuen; a banda Cores de Aidê, do Brasil, entre muitos outros.

A Ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, marcará presença durante estes dias na Expo 2020 Dubai.

No ano em que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) comemora 25 anos, o Festival da Lusofonia na Expo será um momento ímpar de reconhecimento e divulgação da Língua Portuguesa que, segundo a UNESCO, é falada por mais de 260 milhões de pessoas em cinco continentes, sendo o quinto idioma mais difundido no mundo.

A exposição mundial, que arrancou no passado dia 1 de outubro, no Dubai, conta nesta edição com a presença de todos os países de língua oficial portuguesa.

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório