Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
06 de Julho 2020

Feiras internacionais na Turquia

AICEP

Turquia

Apesar da pandemia COVID-19, a Turquia mantém um ambicioso plano de feiras e eventos que, pela relevância do mercado e pela sua posição estratégica na ligação entre os continentes Europeu e Asiático, convém destacar.

Entre estes eventos encontram-se a "CRN FOOD Istambul" e a "CNR AMBALAJ", que irão decorrer, este ano, em simultâneo, de 2 a 5 de setembro de 2020, no CNR Expo Istanbul Expo Center.

A "CRN FOOD Istambul" é uma das maiores feiras no setor da alimentação na Europa e no Mundo. Este ano, o evento propõe-se como uma plataforma para networking, discussão e partilha de soluções para os atuais problemas do setor causados pela pandemia COVID-19, nomeadamente aos níveis da produção e distribuição.

"CNR Ambalaj" é uma feira dedicada ao setor das embalagens. Com um mercado avaliado em 300 mil milhões de dólares e com receitas de exportação na ordem dos 5 mil milhões de dólares, a indústria de embalagens na Turquia é das mais relevantes a nível global. O elevado consumo interno faz com que este mercado seja também um dos maiores importadores mundiais no setor.

O facto de decorrerem em simultâneo é consequência natural da elevada interconetividade entre as indústrias, sendo que na Turquia a indústria de alimentos e bebidas corresponde a cerca de metade do mercado da indústria de embalagens.

Os organizadores esperam a visita de 50.000 profissionais, nacionais e internacionais, incluindo distribuidores grossistas de alimentos, cadeias de lojas de retalho, cadeias de hotéis e restaurantes, e delegações de compradores de 84 países, como a Alemanha, Itália e Rússia.

Campo Obrigatório