Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
São 43 marcas portuguesas que vão marcar presença na Intergift, a principal feira de mobiliário, decoração e brindes da Península Ibérica, que ocorre entre 1 e 5 de fevereiro, em Madrid.
As empresas portuguesas que vão marcar presença nesta feira, integram diversas indústrias da Fileira Casa, como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria.
No presente ano, a ambição é prosseguir a rota de crescimento exponencial para o país vizinho, que representa o segundo destino mais importante a nível mundial para as empresas da Fileira Casa Portuguesa, com uma quota de mercado de 25 por cento. Em 2022, mais de 450 milhões de euros das vendas de produtos com selo “Made in Portugal” para o exterior destinaram-se a Espanha.
Joaquim Carneiro, Presidente da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), refere: “A Intergift é um ponto de encontro fulcral, a nível ibérico, para unir as marcas da Fileira Casa Portuguesa aos principais decisores e prescritores da área, pela dimensão que o mercado espanhol expressa. Congratulamos todas as empresas nacionais que se apresentam de forma consistente, certame após certame, com stands originais e diferenciadores. As peças portuguesas são, cada vez mais, exemplo internacional como o expoente máximo da criatividade e qualidade, através de materiais inovadores que honram os típicos atributos nacionais que tanto nos distinguem”.
Após uma nova edição de sucesso da Maison&Objet, em janeiro, a Intergift espelha a segunda incursão internacional das empresas da Fileira Casa em 2023, num momento que revela o pleno retorno das feiras em formato físico no pós-pandemia.
Como um evento de elevado potencial comercial para a comitiva lusa, o contacto próximo com os profissionais e compradores dos múltiplos setores representa uma possibilidade para as empresas nacionais reforçarem as oportunidades de negócio e aumentarem o volume de exportações para diferentes mercados.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O Reino Unido apresenta várias oportunidades no setor livreiro e editorial.
AICEP
Um ecossistema com elevado potencial por explorar pelas startups portuguesas.