Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Dezembro 2020

Feira digital do setor agroalimentar

PortugalFoods/AICEP

Portugal
Agroalimentar

Setor agroalimentar português organiza a primeira feira 100 por cento digital para promover exportações nacionais e criar oportunidades de negócio. 

Numa altura em que o impacto da pandemia de COVID-19 abala todos os mercados e setores, sem exceção, e restringe a mobilidade e a capacidade de participação em feiras internacionais, o consórcio Portuguese Agrofood Cluster (no qual participam a PortugalFoods, o Inovcluster, o Agrocluster e a Portugal Fresh) decidiu avançar para a organização da 1ª edição do Digital AgriFood Summit Portugal. Este evento, que decorre entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2021, numa plataforma online especializada em eventos virtuais, pretende assumir-se como uma “montra” da excelência e qualidade da oferta agroalimentar nacional.

O certame 100 por cento digital conta com uma centena de expositores, de diversas fileiras do agroalimentar ‘made in Portugal’, e recebe compradores dos vários continentes, servindo de ponto de encontro entre procura e oferta, potenciando negócios de uma forma inovadora e integrada e contribuindo para o aumento das exportações agroalimentares.

Com o apoio da secretaria de Estado da Internacionalização e do Ministério da Agricultura, da AICEP e da FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, a 1ª edição do Digital Agrifood Summit Portugal conta com uma campanha de comunicação e marketing internacional, com o forte envolvimento das Embaixadas Portuguesas e da Rede Externa da AICEP. O evento conta ainda com o empenhado incentivo do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O Digital AgriFood Summit Portugal pretende chegar aos compradores internacionais (retalhistas, grossistas, canal HoReCa, importadores e distribuidores) provenientes de mercados considerados maduros e/ou prioritários dos diversos continentes – incluindo China, Índia, Japão, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, México, Colômbia, Angola e região do Magrebe, assim como Reino Unido, Suécia, Finlândia, Noruega ou Dinamarca.

A par dos encontros que ocorrem durante a feira, é desenvolvido um trabalho de angariação de reuniões extra com compradores internacionais. As empresas expositoras podem receber os profissionais de Food & Beverage nos seus stands e, através de uma plataforma interativa digital, apresentar os seus produtos através de diversos recursos audiovisuais. Este certame conta ainda com workshops sobre temáticas de internacionalização e inovação.

Num contexto em que o setor agroalimentar nacional demonstra grande resiliência perante as dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19 – sendo o único setor da economia portuguesa que, no contexto das exportações de bens, regista um crescimento homólogo nos três primeiros trimestres deste ano –, a realização deste evento virtual vem sublinhar a capacidade de mobilização dos empresários nacionais e a forte vocação e capacidade exportadora das empresas do setor agroalimentar português.

Para se inscreverem neste evento, as empresas interessadas devem pedir mais informações para o e-mail: market.division@portugalfoods.org.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório