Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
18 de Janeiro 2024

A falta de marcas é o nosso calcanhar de Aquiles

Portugal tem uma oportunidade única para se afirmar na indústria do luxo e excelência. Mas é necessário criar marcas e há um caminho a fazer que passará pela formação e preparação dos recursos humanos em matérias de internacionalização.

Para a indústria do luxo e excelência as perspetivas para 2024 são bastante otimistas. A Europa produz 85 por cento do luxo mundial e, deste, aproximadamente 30 por cento é consumido na Europa. O luxo está ligado à história europeia e ao seu saber-fazer.

Portugal tem um enorme desafio e uma oportunidade única para se afirmar, pois os maiores crescimentos estão no turismo, experiências, e na procura de novos mercados, novos modelos e ofertas. Temos de começar a falar sobre o tema luxo, criar o “luxo português”, criando marcas, aproveitando as exportações das empresas que produzem com altíssima qualidade, reconhecida e apreciada por esse mundo fora. A indústria portuguesa produz para muitas das maiores marcas europeias de luxo. A falta de marcas é o nosso calcanhar de Aquiles.

Leia o artigo na íntegra.

Por Francisco Carvalheira, secretário-geral da LAUREL na Revista Portugalglobal - janeiro 2024

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal.

Notícias AICEP

Vender online para França: o que deve saber

AICEP

Vender online para França é uma boa oportunidade de internacionalização. Conheça o mercado.

Quando fazemos o seu projeto de internacionalização online?

AICEP

Este é o momento para criar ou reforçar o projeto de internacionalização online da sua empresa.

Como vender no eBay: vantagens, custos e guia de procedimentos

AICEP

Saiba como funciona e quais as vantagens de vender no eBay.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório