Como começar a exportar passo a passo
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
O consumo de vinho nos Países Baixos tem lugar essencialmente em casa (80 por cento), antes ou depois das refeições. No entanto, nos últimos anos, tem vindo a assistir-se a uma gradual mudança de hábitos, na qual o vinho se torna, cada vez mais, parte integrante da refeição.
Segundo os dados do Comtrade, os Países Baixos foram o 6º importador mundial de vinho, em 2021 com um total de importações de 1.701 milhões de USD. As importações de vinho nos Países Baixos, de 2017 a 2021, têm vindo a crescer, com uma evolução média anual de 7,5 por cento, um comportamento mais favorável que o das importações mundiais, que registaram um crescimento de 4,0 por cento, no mesmo período.
Com as estratégias e investimentos certos, exportar vinho para os Países Baixos pode ser uma aposta de grande sucesso.
A AICEP divulga agora um estudo dedicado ao setor de vinho, com vista a dotar as empresas portuguesas de um conhecimento mais aprofundado sobre as particularidades deste setor.
Consulte o estudo setorial “Vinho nos Países Baixos”.
Os Países Baixos contam com uma população de 17,5 milhões de habitantes, situando-se, em 2022, o PIB per capita em 56 785 USD (dados da EIU).
Trata-se de uma economia com um elevado nível de abertura ao exterior, muito dependente da conjuntura económica mundial, em particular do comércio internacional e do setor financeiro. O mercado neerlandês dispõe de uma situação geográfica estratégica, constituindo uma placa giratória do comércio europeu e um centro de distribuição das importações e dos investimentos provenientes, nomeadamente, da Ásia e dos Estados Unidos da América.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
Prémios Europeus de Hospitais Privados distinguem assistente virtual da Lusíadas Saúde.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.