Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Segundo o Comtrade, o México foi o 28º importador mundial de vinho, com um total de importações de 261 milhões de USD. As importações de vinho no México têm vindo a crescer, com uma evolução média anual de 3,4 por cento, um comportamento semelhante ao das importações mundiais que registaram um crescimento de 3,6 por cento, de 2017 a 2021.
O mercado do vinho no México revela um elevado potencial, com uma taxa de crescimento anual composta estimada na ordem dos 8,82 por cento (CAGR - Compound Annual Growth Rate/ 2022-2025), apesar do baixo consumo de vinho per capita (0,83 l expectável em 2022).
O consumo de vinho em México está associado ao status e a comportamentos mais sofisticados, fomentado pelo crescimento da classe média e pelo número de mulheres a entrar no mercado de trabalho. O vinho é visto como uma bebida alcoólica mais saudável, por comparação com outras, sendo o segmento feminino mais sensível a esta perceção (sobretudo, no que concerne ao vinho tinto, recomendado pelos seus benefícios para a saúde).
Com as estratégias e investimentos certos, exportar vinho para o México pode ser uma aposta de grande sucesso. A AICEP divulga agora um estudo dedicado ao setor de Vinho (Vinho no México – Ficha de Entrada no Mercado) no México, com vista a dotar as empresas portuguesas de um conhecimento mais aprofundado sobre as particularidades deste setor no mercado mexicano.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O Reino Unido apresenta várias oportunidades no setor livreiro e editorial.
AICEP
Um ecossistema com elevado potencial por explorar pelas startups portuguesas.