Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
22 de Julho 2022

Exportações de Bens para Cabo Verde crescem de janeiro a maio

AICEP

Cabo Verde

De acordo como os dados Estatísticos do Relacionamento Económico Bilateral com Cabo Verde, publicado pelo INE, no período de janeiro a maio de 2022, a Balança Comercial de Bens tradicionalmente favorável a Portugal, alcançou um saldo positivo de 148,1 milhões de euros.

Em 2021, cerca de 2.802 empresas portuguesas exportaram para Cabo Verde, encontrando-se este mercado classificado como o 11º mercado onde mais empresas exportam no ranking das empresas portuguesas exportadoras.

As Exportações de Bens portuguesas registaram um crescimento de 35 por cento face a período homólogo de 2021, atingindo 152 milhões de euros. Cabo Verde encontra-se na 28ª. posição enquanto cliente de Portugal.

A estrutura das exportações por grupos de produtos, apresenta-se bastante equilibrada e diversificada, sendo os principais grupos de exportação os Bens Agrícolas (17,2 por cento), os Combustíveis Minerais (15,1 por cento), os Bens Alimentares (12,6 por cento), Máquinas e Aparelhos (11,2 por cento), e Metais Comuns (10,5 por cento).

Ao nível das Importações, registou-se igualmente um aumento de 19,8 por cento, alcançando o valor de 4 milhões de euros. Enquanto fornecedor de Portugal, Cabo Verde ocupa uma modesta 102ª posição.

Notícias AICEP

AICEP: 15 anos a fazer Crescer as Exportações

AICEP

A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.

Inovação portuguesa conquista mercado da automação industrial

AICEP

Introsys é uma empresa portuguesa com projetos implementados em 16 países.

Amazon vai abrir loja online para a Bélgica

AICEP

Nova loja cria oportunidade para empresas portuguesas venderem online para o mercado belga.

  • Amazon

Partilhe esta página

Campo Obrigatório