Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
22 de Novembro 2022

Exportações ultrapassam os 90 mil milhões de euros

AICEP

As exportações de bens e serviços portuguesas, de janeiro a setembro de 2022, ascenderam a 90.100 milhões de euros, um aumento de 39 por cento face ao mesmo período do ano anterior. Espanha foi o principal destino das nossas Exportações com uma quota de 20,9 por cento no total, seguindo-se França e Alemanha. 

Segundo os dados do Banco de Portugal, o Reino Unido, com uma quota de 8,9 por cento, foi o principal país cliente fora da União Europeia e o quarto em termos globais, seguindo-se os EUA (quota: 7,1 por cento), Angola (quota: 2 por cento) e Brasil (quota: 1,6 por cento), como quinto, décimo primeiro e décimo segundo clientes, respetivamente.

O maior aumento nas exportações registou-se com Espanha (+4.047 milhões de euros), seguindo-se o Reino Unido (+2.871 milhões de euros) e a Alemanha (+2.836 milhões de euros).

Por tipos de bens e serviços, a rubrica de serviços de Viagens e Turismo constituiu a principal Exportação com uma quota de 18,6 por cento no total, seguindo-se a rubrica de bens de Máquinas e Aparelhos (8,7 por cento) e Veículos e Outro Materiais Transporte (7,7 por cento).

Nos primeiros nove meses do ano, destacam-se o aumento das Exportações dos serviços de Viagens e Turismo (+39,2 por cento) e de Transportes (+69,3 por cento).

No mesmo período, as Importações totalizaram 92.857 milhões de euros, uma variação de 36,1 por cento face ao período homólogo.

Notícias AICEP

7 vantagens de investir em e-commerce B2B

AICEP

Vale a pena investir em e-commerce B2B? Conheça as principais vantagens para a sua empresa.

Carrefour aposta em e-commerce na estratégia para 2026

AICEP

Entregas ao domicílio e e-commerce B2B no plano do Carrefour para aumentar receitas e-commerce.

  • Multimercado

Leste e Espanha lideram crescimento do e-commerce na Europa

AICEP

Leste europeu e Espanha contrariam decréscimo do e-commerce na Europa nos últimos trimestres.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório