Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
11 de Agosto 2021

Exportações portuguesas registam crescimento significativo

AICEP

Portugal

No primeiro semestre de 2021 as exportações portuguesas de bens atingiram o montante de 31,2 mil milhões de euros, valor superior em 879 mil milhões de euros face ao registo observado no período homólogo pré-pandémico de 2019.

O registo acumulado de 2021 é o mais alto alguma vez verificado nos primeiros seis meses, quando comparado com anos anteriores.

O montante atingido em março de 2021, de 5,8 mil milhões de euros, é o valor mensal mais elevado de sempre, sendo que há quatro meses consecutivos que as exportações se situam acima de 5 mil milhões de euros.

Após a quebra sem precedentes observada em 2020, a recuperação das exportações de bens em 2021 estar a ocorrer de forma mais pronunciada quando comparada com a verificada em 2010, após a recessão de 2009.

De notar também que o crescimento observado no primeiro semestre deste ano (24,2 por cento) é significativamente superior ao previsto pelas empresas portuguesas para o conjunto do ano de 2021 (7,2 por cento).

Em termos de crescimentos em valor, 112 mercados apresentam já um registo superior ao de 2019. Espanha, o nosso principal mercado cliente, com um peso de 26,2 por cento, registou um aumento de 715 milhões de euros relativamente a 2019, seguindo-se França (221 milhões de euros),

De referir também que a Bélgica e os Estados Unidos da América são os países com maior subida, sendo que os Estados Unidos da América ultrapassaram o Reino Unido no ranking de países destino das exportações.

Notícias AICEP

Exportações portuguesas registam crescimento

AICEP

Exportações portuguesas registam crescimento nos primeiros sete meses do ano.

Pavilhão de Portugal pronto para inauguração da Expo 2020 Dubai

AICEP

Pavilhão de Portugal está pronto para a inauguração da Expo 2020 Dubai de dia 1 de outubro.

  • Multimercado

Acordo entre El Corte Inglés e AICEP promove marcas portuguesas

AICEP

El Corte Inglés e AICEP firmam acordo para promover marcas portuguesas nos canais online.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório