Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Setembro 2021

Exportações portuguesas registam crescimento

AICEP

Em julho de 2021, as exportações de bens e serviços cresceram mais de 13 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, atingido os 8.005 milhões de euros. Por sua vez, as importações aumentaram 8,5 por cento no mesmo período, em comparação com o ano anterior, alcançando os 8.288 milhões de euros.

O défice da balança comercial de bens e serviços foi de 283 milhões de euros em julho de 2021, o que representa uma diminuição do saldo de 446 milhões de euros comparativamente ao mês homólogo de 2020 e um aumento de 284 milhões de euros face ao mês anterior.

Nos primeiros sete meses do presente ano, as exportações de bens e serviços ascenderam a 48.120 milhões de euros, contra 41.883 milhões de euros no período homólogo de 2020, ou seja, um aumento de 6.237 milhões de euros. As importações totalizaram 51.325 milhões de euros e aumentaram 6.933 milhões de euros.

Neste período, Espanha foi o principal destino das exportações portuguesas, seguindo-se França e Alemanha. O Reino Unido foi o principal país cliente extracomunitário e o quarto em termos globais, seguindo-se EUA, Angola e Brasil.

Na importação, Espanha foi também o nosso principal fornecedor, seguida da Alemanha.

As Máquinas e Aparelhos constituíram a principal exportação nacional, seguindo-se os Veículos e Outro Material de Transporte. Os serviços mais exportados foram os de Viagens e Turismo. Por outro lado, os produtos mais importados foram as Máquinas e Aparelhos, os Químicos e os Veículos e Outro Material de Transporte. Os serviços mais importados foram outros serviços fornecidos por empresas.

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório