Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
As exportações de bens e serviços portuguesas atingiram os 18.855 milhões de euros, em valores acumulados de janeiro a fevereiro de 2023. Espanha foi o principal destino e também o mercado que apresentou o maior contributo para o crescimento global das exportações nacionais.
Segundo os dados do Banco de Portugal, as exportações portuguesas cresceram 16,7 por cento face ao mesmo período em 2022, tendo o valor acumulado das exportações alcançado então os 18.855 milhões de euros.
Espanha manteve-se como o principal destino das exportações com uma quota de 21,5 por cento no total, seguindo-se França (12,6 por cento) e Alemanha (10,9 por cento). O Reino Unido, com uma quota de 8,1 por cento, foi o principal país cliente fora da União Europeia e o quarto em termos globais.
As exportações para Espanha registaram o maior aumento, um crescimento homólogo de 12,4 por cento (+449 milhões de euros), seguindo-se a Alemanha (+319 milhões de euros) e o Reino Unido (+271 milhões de euros).
Por tipos de bens e serviços, a rubrica de serviços de Viagens e Turismo constituiu a principal exportação com uma quota de 13,0 por cento no total, seguindo-se a rubrica de bens de Máquinas e Aparelhos (10,1 por cento) e Veículos e Outro Materiais de Transporte (9,0 por cento).
Destacam-se os aumentos das exportações dos serviços de Viagens e Turismo (+53,2 por cento) e a quebra nas exportações de Combustíveis Minerais (-3,9 por cento).
No mesmo período, as importações totalizaram 9.713 milhões de euros, apresentando uma variação homóloga de 6,5 por cento.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O Reino Unido apresenta várias oportunidades no setor livreiro e editorial.
AICEP
Um ecossistema com elevado potencial por explorar pelas startups portuguesas.