Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
As exportações portuguesas de bens e serviços alcançaram os 96.008 milhões de euros de janeiro a setembro deste ano. Isto representa um aumento de 5.457 milhões de euros (+6 por cento) face ao mesmo período de 2022. Por sua vez, as importações diminuíram 1.323 milhões de euros. Estes resultados determinam um excedente da balança comercial de 4.026 milhões de euros, correspondente a um aumento do saldo de 6.781 milhões de euros.
Segundo os dados do Banco de Portugal, até setembro de 2023, Espanha foi o principal destino das exportações com uma quota de 19,7 por cento no total, seguindo-se França (12,6 por cento) e a Alemanha (11,0 por cento).
No que diz respeito a exportações para fora de União Europeia, o Reino Unido, com uma quota de 9,4 por cento, foi o principal país cliente e o quarto em termos globais, seguindo-se os EUA com uma quota de 7,1 por cento (quinto em termos globais).
Neste período destaca-se o aumento em 10,6 por cento das exportações para o Reino Unido (861 milhões euros), seguindo-se França (+7,2 por cento) e a Alemanha (+ 8,1 por cento).
Por tipos de bens e serviços, destaca-se o aumento de 20,3 por cento das Exportações de Viagens e turismo (+3.003 milhões de euros), constituindo a principal exportação com uma quota de 21,0 por cento no total, seguindo-se as rubricas de bens de Máquinas e Aparelhos (9,3 por cento e serviços de Transporte (8,0 por cento).
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
Château de Versailles escolheu a marca portuguesa Uniform Shoes para calçar as equipas.