Os marketplaces B2B como ferramenta para a internacionalização
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
As importações de azeite nos Estados Unidos da América têm vindo a crescer nos últimos 5 anos, registando, em 2021, o valor de 1.494 milhões de USD, segundo o Comtrade. Já em 2020, os EUA tinham sido o 3.º maior consumidor mundial de azeite, representando por essa razão um mercado com elevado potencial para as empresas portuguesas.
O estudo setorial agora lançado pela AICEP pretende conferir um enquadramento geral do setor, destacando a dimensão e o comportamento do mercado e relevando igualmente a importância crescente da produção local. Ao mesmo tempo, destacam-se a necessidade de uma abordagem regional e a identificação de bons parceiros locais como algumas das recomendações dirigidas a colmatar as especificidades do mercado americano.
Pela sua dimensão e importância económica, os EUA constituem um mercado incontornável no âmbito da estratégia de internacionalização das empresas portuguesas, nomeadamente no que concerne à oferta portuguesa no setor do azeite.
Consulte o estudo setorial “Azeite nos EUA”.
Com cerca de 333 milhões de habitantes e um PIB per capita da ordem de 69 067 USD, os Estados Unidos da América (EUA) representam a maior economia a nível mundial, bem como o principal importador.
A economia norte-americana é uma das mais desenvolvidas, sofisticadas e exigentes, com uma indústria de bens e serviços altamente diversificada e competitiva, com muitas das suas empresas a assumirem posições cimeiras pela sua capacidade de inovação, dinamismo e volume de negócios.
AICEP
Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.
AICEP
Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.
AICEP
As exportações presentaram 50,7 por cento do PIB.