Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
04 de Abril 2023

EUA um mercado a ponderar na exportação portuguesa de azeite

AICEP

Estados Unidos América
Azeite

As importações de azeite nos Estados Unidos da América têm vindo a crescer nos últimos 5 anos, registando, em 2021, o valor de 1.494 milhões de USD, segundo o Comtrade. Já em 2020, os EUA tinham sido o 3.º maior consumidor mundial de azeite, representando por essa razão um mercado com elevado potencial para as empresas portuguesas.

O estudo setorial agora lançado pela AICEP pretende conferir um enquadramento geral do setor, destacando a dimensão e o comportamento do mercado e relevando igualmente a importância crescente da produção local. Ao mesmo tempo, destacam-se a necessidade de uma abordagem regional e a identificação de bons parceiros locais como algumas das recomendações dirigidas a colmatar as especificidades do mercado americano.

Pela sua dimensão e importância económica, os EUA constituem um mercado incontornável no âmbito da estratégia de internacionalização das empresas portuguesas, nomeadamente no que concerne à oferta portuguesa no setor do azeite.

Consulte o estudo setorial “Azeite nos EUA”.

Com cerca de 333 milhões de habitantes e um PIB per capita da ordem de 69 067 USD, os Estados Unidos da América (EUA) representam a maior economia a nível mundial, bem como o principal importador. 

A economia norte-americana é uma das mais desenvolvidas, sofisticadas e exigentes, com uma indústria de bens e serviços altamente diversificada e competitiva, com muitas das suas empresas a assumirem posições cimeiras pela sua capacidade de inovação, dinamismo e volume de negócios. 

Notícias AICEP

Os marketplaces B2B como ferramenta para a internacionalização

AICEP

Saiba como é que os marketplaces B2B podem alavancar a internacionalização da sua empresa.

Meios de pagamento internacionais: as opções para empresas

AICEP

Quais os meios de pagamento utilizados no comércio internacional? Conheça os principais.

Economia portuguesa impulsionada pelas exportações

AICEP

As exportações presentaram 50,7 por cento do PIB.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório