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Campo Obrigatório
29 de Maio 2020

Estratégias para melhorar o comércio eletrónico em Angola

AICEP

Angola

A plataforma de compras online, BayQi, que estabelece uma relação entre o cliente e os vendedores, apresenta soluções para melhorar a prática de comércio eletrónico em Angola.

O comércio eletrónico tem sido uma pratica crescente em Angola, sendo difícil fazer comércio eletrónico no país por:

  • Apresentar um cenário com desconfiança;
  • Falta de cultura digital;
  • Burla, por causa de vendedores que se aproveitam da fragilidade dos compradores;
  • Falta de proteção e transparência ao consumidor, o que não proporciona segurança de quem compra ou vende os produtos.

O que se verifica em Angola é que ainda existe uma confusão ao se diferenciar uma plataforma para redes sociais e uma plataforma para comércio, originando assim a burla, que são muitas vezes praticadas não por empresas, mas por terceiros e acontece com mais frequências nas redes sociais por não garantirem segurança.

Soluções que permitem criar uma maior segurança junto dos clientes e vendedores:

– Proteger tanto os clientes como os vendedores da burla;
– Tirar as pessoas das redes sociais, fazer com que os vendedores digitais adquiram boas práticas e que vendam em plataformas seguras, que trabalham diretamente com órgãos públicos que permitem proteger os clientes e vendedores desde o inicio até o final das compras;
– Realizar uma conferência onde vão interagir diretamente com os vendedores para perceberes quais são as melhores praticas e juntos poderem criar estratégias que leva Angola para outros patamares na área de comercio digital, argumentando sobre o que é e como se faz este tipo de comércio no contexto Angolano;
– Criar uma linha de consumidor online juntos das autoridades, para os consumidores saberem como e onde reclamar;
– Apostarem na educação digital.

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