Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Maio 2023

Está disponível a edição de maio da Revista Portugalglobal

AICEP

A Revista Portugalglobal de maio de 2023, publicação mensal da AICEP, é dedicada ao programa Compete 2030. É abordada também a participação portuguesa na Hannover Messe. 

O COMPETE 2030 prevê a alocação de mais de 3.900 milhões de euros de fundos europeus e tem como principais apostas a Inovação e Transição Digital. O regulamento específico para esta área foi publicado a 12 de abril e cria o Sistema de Incentivos à Competitividade Empresarial.

Nuno Mangas, Presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2030, em entrevista diz que as prioridades estão mais definidas e que há um maior compromisso com as áreas da transição digital e climática.

Outro tema abordado na edição deste mês é a participação portuguesa na Hannover Messe. Um ano depois de ter sido país-parceiro na Hannover Messe, Portugal voltou ao maior palco da tecnologia mundial, onde cerca de 40 empresas portuguesas reiteraram que “Portugal Makes Sense” e os Secretários de Estado da Internacionalização, da Energia e Clima e da Economia sublinharam as vantagens competitivas do país.

Alemanha é o mercado em análise. Parceiro sólido e cada vez mais tecnológico que segue agora a uma “nova velocidade” em direção à neutralidade carbónica e digitalização da economia. É o terceiro maior cliente das exportações portuguesas, mas chega a ser o principal mercado para alguns subsetores de produtos industriais de alta tecnologia.

Os casos de sucesso da revista deste mês são a Ambitious e a Longlife.

Leia a revista na íntegra.

Notícias AICEP

Como começar a exportar passo a passo

AICEP

Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.

Assistente virtual da Lusíadas Saúde ganha prémio europeu

AICEP

Prémios Europeus de Hospitais Privados distinguem assistente virtual da Lusíadas Saúde.

  • Multisetor

Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…

AICEP

Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório