Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
29 de Maio 2023

ERT distinguida com mais um prémio internacional

AICEP

Componentes auto

A multinacional portuguesa que se dedica maioritariamente ao fabrico de componentes para o interior dos automóveis foi distinguida uma vez mais num concurso à escala mundial.

A empresa com sede em São João da Madeira viu assim o seu trabalho premiado no German Innovation Award 2023, cujo conceito passa pela “Valorização de resíduos de couro natural da indústria automóvel para o desenvolvimento de revestimentos têxteis inovadores”.

O projeto Phoenix, como é conhecido, foi desenvolvido em parceria com o CITEVE, o CENTI e o CTIC e visa transformar as aparas de couro resultado dos desperdícios dos processos produtivos num revestimento que será usado no interior do automóvel.

Os prémios German Innovation Awards visam honrar produtos e soluções que se distinguem pelo seu foco no utilizador e pelo valor agregado em comparação com soluções anteriores em todos os setores industriais.

João Brandão, CEO do Grupo ERT, salienta que “este prémio é mais um reconhecimento do trabalho contínuo dos que o grupo tem vindo a desenvolver no campo da investigação e inovação.”

A entrega do prémio, que decorreu ontem na Futurium, em Berlim, contou com a presença de David Macário, Diretor de Inovação do Grupo ERT, que reforçou que “todos os prémios são importantes para o nosso crescimento, mas esta distinção deixa-nos muito orgulhosos porque é o reconhecimento de um trabalho além-fronteiras.”

A ERT soma assim mais uma distinção por parte do German Design Council, que premiou o Projeto Phoenix, desenvolvido no âmbito do Texboost, a iniciativa mobilizadora do têxtil e vestuário nacionais, e que irá agora explorar comercialmente o novo produto resultante desta inovação tecnológica.

Estabelecido pelo Bundestag (parlamento Alemão) e com uma fundação financiada por membros da indústria alemã, o Conselho Alemão de Design trabalha para promover a competitividade das empresas. Desde 1953, os prémios organizados pelo German Design Council homenageiam as conquistas em design, branding e inovação em nível internacional. Design, marca e inovação: esta tríade perfeita é essencial para equipar as empresas para a dura concorrência na sequência da Indústria 4.0 e da digitalização, porque cada uma delas tem impacto nas restantes.

Notícias AICEP

Marketplace horizontal: o que é e quais as vantagens?

AICEP

Um marketplace horizontal tem vantagens e desafios. Mas será o mais adequado para a sua empresa?

França cresce em vários setores

AICEP

O segundo cliente das exportações portuguesas cresce em vários setores.

  • França

Exportações ascendem a 73 milhões de euros até julho

AICEP

As exportações de bens e serviços registaram um aumento de 7,9 por cento.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório