Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
26 de Junho 2020

Equipamento médico de alta tecnologia nos hospitais da América Latina

AICEP

México
Saúde

A Global Health Intelligence (GHI) realizou recentemente o webinar “The Adoption and Penetration of High-Tech Equipment in Latin America”, onde apresentou as características do desenvolvimento tecnológico dos hospitais da região da América Latina.

No seminário, foram identificados mais de 50 hospitais na América Latina que são líderes da região na adoção e aquisição de equipamentos médicos de alta tecnologia. Entre os tipos de equipamentos considerados de alta tecnologia para os fins da análise da GHI estão:

PET scanners

Linear accelerators

Lithiotripter machines

Gamma cameras

Segundo a análise da GHI, apenas 5 por cento dos hospitais da região possuem esses tipos de equipamentos.

O avanço tecnológico nos hospitais da América Latina já tinha sido alvo de destaque por parte da GHI, nomeadamente através da divulgação de informação sobre os hospitais da região mais bem equipados em 2019 e sobre os líderes regionais na produção de equipamento para diagnóstico por imagens.

A consultora, especializada no setor dos equipamentos médicos em mercados emergentes, explorou as diferentes fases e caraterísticas da evolução das unidades hospitalares, desde que oferecem cuidados e tratamentos generalizados até que atingem níveis de sofisticação técnica e tecnológica que permitem facultar cuidados altamente especializados e tratamentos inovadores. Para isto, recorreu a um modelo estatístico original, que indica que tipo de dispositivos médicos são tendencialmente adquiridos pelos hospitais, de acordo com a fase de evolução em que se encontram.

O vídeo do webinar pode ser visto aqui e a apresentação encontra-se disponível para download aqui.

Campo Obrigatório