Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Fevereiro 2021

Entrevista presidente da Portugal Fresh - Revista Portugalglobal

AICEP

Portugal
Agroalimentar

Num ano marcado pela COVID-19 e pela quebra das exportações na maioria dos setores de atividade, o setor das frutas, legumes e plantas conheceu um crescimento em valor de 6 por cento. Um caso de sucesso explicado não só pelas características únicas dos produtos portugueses, mas também pela evolução do setor nos últimos anos, designadamente em termos de inovação, tecnologia e de boas práticas ambientais, que têm contribuído para o reconhecimento internacional da mais-valia da oferta nacional.

Em entrevista, Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, fala desta evolução e aponta alguns caminhos a seguir pelos produtores nacionais do setor, como a constituição de parcerias para a abordagem ao mercado internacional, mas também da transição digital sem prejuízo da participação física nos eventos internacionais, que permite maximizar a valorização dos produtos portugueses.

Embora se afirme moderadamente otimista em relação ao crescimento do setor, em consequência da crise económica provocada pela pandemia, o grande objetivo é atingir os dois mil milhões de euros de exportações nos próximos anos.

Leia a entrevista na íntegra na revista Portugalglobal.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório