Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
Com 9,4 por cento da Zona Económica Exclusiva (ZEE) de toda a África Subsariana, Cabo Verde apresenta-se como um mercado incontornável no âmbito da Economia do Mar, ancorado na sua posição geoestratégica, no centro da rota comercial entre África, América e Europa.
No estudo que a AICEP agora divulga é apresentado um overview das potencialidades do país neste setor, explorando-se as suas várias valências ao nível das pescas, turismo, atividades portuárias, e detalhando-se o seu forte potencial enquanto hub logístico. O estudo visa dotar as empresas portuguesas de uma visão alargada das oportunidades de investimento existentes neste mercado.
Consulte o estudo setorial “Economia do Mar em Cabo Verde”.
Pequeno Estado insular constituído por um arquipélago de dez ilhas, Cabo Verde beneficia do seu posicionamento geográfico, situado no centro das importantes rotas comerciais que ligam a África e a Europa aos mercados do continente americano. A posição geoestratégica e a estabilidade económica, política e social diferenciam Cabo Verde da maioria dos países africanos. Esta diferenciação positiva atraiu a ajuda externa ao desenvolvimento, as remessas dos emigrantes e o investimento privado dirigido, essencialmente, ao sector do turismo.
A economia assenta, sobretudo, no sector dos serviços, com o comércio, os transportes, o turismo e os serviços públicos a representar cerca de 75 por cento do PIB.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.
AICEP
O Reino Unido apresenta várias oportunidades no setor livreiro e editorial.
AICEP
Um ecossistema com elevado potencial por explorar pelas startups portuguesas.