Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
26 de Janeiro 2024
Energias Renováveis: Aposta no segmento off-grid em Moçambique

AICEP

Moçambique
Ambiente e energia

Dotado de um significativo potencial no que se refere a recursos energéticos, com especial enfoque no setor das energias renováveis, Moçambique tem vindo a apostar na diversificação da sua matriz energética, tornando-se uma prioridade estratégica para o país. Este investimento visa reduzir a dependência de fontes não renováveis, bem como fortalecer a sua resiliência face aos desafios ambientais e económicos.

No panorama das energias renováveis, o segmento off-grid (fora da rede) ganha destaque como uma solução inovadora para atender às necessidades das comunidades mais dispersas e remotas. Com vastas áreas rurais ainda fora do alcance das redes elétricas convencionais, as energias renováveis off-grid, nomeadamente solar, desempenham um papel crucial na promoção da inclusão energética, no âmbito do processo de eletrificação do país. Estas soluções não só garantem o acesso à eletricidade em regiões distantes, como também contribuem para a redução das emissões de carbono, estando em linha com os compromissos globais de combate às alterações climáticas.

O estudo setorial da AICEP, agora divulgado, explora os novos desenvolvimentos na área das Energias Renováveis em Moçambique, destacando o segmento off-grid e o conjunto de oportunidades que o mesmo pode representar para a oferta portuguesa.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório