Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
11 de Outubro 2021

Encontro com Vinhos 2021

AICEP

Portugal
Vinho

Entre as novidades destaca-se a participação do italiano Paolo Basso, eleito “Melhor Sommelier da Europa” em 2010 e “Melhor Sommelier do Mundo” em 2013, dos nomes mais respeitados pelo setor do vinho à escala global. Em Lisboa, Paolo Basso participará numa masterclass de Alvarinhos de colheitas antigas e será um dos convidados da sessão especial “O Desafio de Lisboa”.

Outra grande novidade do evento é a realização, pela primeira vez, do SOMM.HOOD (8 de novembro), um fórum profissional direcionado aos sommeliers portugueses, que convida à reflexão e à partilha de conhecimentos através de debates e masterclasses.

Masterclasses, conversas descontraídas e informativas, autênticos duelos de vinhos nas sessões “Taste Drive” completam a programação oficial do Encontro com Vinhos, que reúne produtores portugueses e internacionais para apresentação de novidades e referências que já se tornaram clássicas.

Os provadores da Revista de Vinhos e da revista brasileira GULA estarão também no evento a selecionar referências que ficarão posteriormente disponíveis na TAP, através do programa TAP Wine Experience.

No caso específico das masterclasses, nota para a vinda a Lisboa de Emmanuel Giboulot, um pioneiro da biodinâmica na Borgonha. Ainda da França haverá uma masterclass com champanhes do novo movimento de pequenos vignerons, que aos poucos começam a testar a hegemonia das grandes maisons.

De Espanha, as Bodegas Valdespino explicarão, em duas sessões distintas, a aptidão de Jerez para a elaboração de alguns dos mais notáveis vinhos fortificados do mundo e o potencial de harmonização gastronómica daqueles vinhos. Também de Espanha, Palacio Quemado e Vinãs Serranas vão expor vinhos onde há presença de castas portuguesas.

Vinhos das regiões dos Vinhos Verdes, Bairrada, Beira Interior, Dão e Lisboa estarão em primeiro plano em sessões de provas diversificadas, num cartaz que inclui igualmente a celebração dos 30 anos de enologia de Carlos Lucas, vinhos obtidos a partir de castas raras e em risco de extinção, rum da Madeira e espirituosos super premium.

A programação detalhada, condições de acesso e bilheteira podem ser consultadas online.

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório