Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
23 de Junho 2020

Encerramento de 20 das 30 sucursais da Karstadt Sports

AICEP

Alemanha

O encerramento dos grandes armazéns devido à pandemia agravou ainda mais a crise da última grande cadeia de grandes armazéns da Alemanha. No início de abril, o grupo, com 28.000 empregados, teve de apresentar um pedido para acionar mecanismos de proteção estatal.

Inicialmente, a Galeria Karstadt Kaufhof tinha anunciado que iria encerrar 62 das suas 172 lojas. De acordo com o conselho geral de empresa, um total de 5317 trabalhadores perderá o seu emprego em consequência disso. 47 cidades e vilas foram atingidas por estas medidas.

A isto acrescenta que no sábado, dia 20 de junho, foi anunciado que 20 das 30 sucursais da filial Karstadt Sports deverão também encerrar: as localizações em Colónia, Düsseldorf, Dortmund, Essen, Hamburgo e Munique,  bem como a sede da Karstadt Sports em Essen, entre outras. No total, serão afetados 700 postos de trabalho.

No final de maio, a Fundação privada Loitz de Essen tinha manifestado interesse no Karstadt Sports. De acordo com informações da Deutsche Presse-Agentur, a Fundação Loitz ofereceu 40 milhões de euros, mas a oferta foi rejeitada. O administrador Frank Kebekus e a direção de Karstadt devem agora apresentar o seu plano de reestruturação ao Tribunal de Essen até ao final do mês de junho.

Campo Obrigatório