Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
12 de Novembro 2021

Empresas portuguesas do setor da saúde na Alemanha

AICEP

Alemanha
Saúde

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está, entre 15 e 18 de novembro, na Alemanha com oito empresas nacionais para participar na Feira MEDICA - a maior à escala mundial para o setor da saúde -, que acontece em Dusseldorf e onde se apresentam as últimas tendências em tecnologia e produtos para a fileira médico-hospitalar.

“Em Portugal, o setor da saúde apresenta um crescimento significativo e tem um grande peso no desenvolvimento tecnológico e na inovação desenvolvida no país. Nos últimos anos, Portugal ganhou quota de mercado e conseguiu diversificar os mercados de destino. As empresas têm conseguido adaptar-se às exigências e apostam cada vez mais na internacionalização. A participação na MEDICA irá permitir fortalecer a imagem de Portugal como exportador competitivo no setor da saúde”, esclarece Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

Na edição deste ano, o espaço de Portugal, que receberá as empresas Bioceramed (investigação e desenvolvimento em biotecnologia), Orthos XXI (material ortopédico, próteses e instrumentos médico-cirúrgicos), Seamlink (software para o setor médico-hospitalar), Olitrem Indústria de Refrigeração (equipamento de refrigeração e ventilação MEDPHARMA), APP - Advanced Products Portugal / ZØR Thermal (sistemas de refrigeração para o setor médico-hospitalar), Pantest (testes rápidos por imunocromatografia), Ada Fios (produção de compressas) e A. J. Costa (equipamentos médicos e hospitalares), contará com a visita institucional do secretário de estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e do administrador da AEP, Paulo Vaz.

O ano passado, a feira realizou-se num formato virtual (Virtual.MEDICA & Virtual.COMPAMED) - a AEP também participou -, mas a edição de 2019 contou com 121 mil visitantes profissionais de 170 países e com 5 500 expositores.~

Nos últimos anos, o setor da saúde tem apresentado resultados positivos, com taxas de crescimento das exportações de produtos farmacêuticos significativas.

Segundo dados do INE/Health Cluster Portugal, as exportações em saúde cresceram 150% na última década, tendo atingido um pico de 1,749 milhões de euros em 2020. Estes valores de crescimento estão fortemente alicerçados nos produtos farmacêuticos de base, que aumentaram mais de 25%, e em preparações farmacêuticas, que cresceram 11,02%.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório