Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Fevereiro 2020

Empresas portuguesas revelam como exportar roupa com sucesso

AICEP

Vestuário e acessórios

Empresas portuguesas Salsa, Impetus e Flor da Moda revelam à AICEP como exportam com sucesso vestuário português: jeans, roupa interior de homem e roupa de mulher.

Convidados para entrevistas para a plataforma Portugal Exporta da AICEP, responsáveis destas 3 empresas exportadoras de vestuário português explicam as estratégias de internacionalização que levaram as empresas a tornarem-se casos de sucesso na internacionalização.

João Martins, diretor de vendas e expansão da Salsa, explica como a empresa exporta os seus jeans para 35 países através de lojas próprias, franchising, presença em department stores e do e-commerce.

O diretor de vendas do grupo Impetus, Manuel Torres, conta como a empresa de vestuário íntimo vende roupa interior de homem com marca e inovação para a Europa, EUA e Ásia através de filiais, distribuidores e do e-commerce.

A Flor da Moda, empresa que exporta roupa de mulher através da marca Ana Sousa e da subcontratação para clientes internacionais, é representada na entrevista à AICEP por Rute Sousa, responsável pela área de distribuição da empresa. Presente em 32 países, a Europa continua a ser o seu principal destino de exportação do vestuário feminino produzido pela empresa.

A publicação destes exemplos de sucesso na exportação de roupa portuguesa acontece no âmbito da abertura da MY AICEP, área reservada da plataforma Portugal Exporta, às empresas de vestuário. Empresas destes setores já podem solicitar o acesso à MY AICEP e aceder a informação personalizada sobre o seu setor, eventos de promoção, formação, oportunidades de negócios e estudos de mercados produzidos pelos especialistas em internacionalização da AICEP.

Campo Obrigatório