Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
08 de Setembro 2022

Empresas portuguesas reforçam posicionamento em Moçambique

AICEP

Multimercado

Portugal esteve presente com seis empresas na FACIM, a principal feira internacional multissetorial que se realiza em Moçambique e a principal ação de promoção para as empresas e para a oferta exportadora portuguesa neste mercado. A 58ª edição desta feira decorreu de 29 de agosto a 4 de setembro.

A participação oficial portuguesa na feira foi organizada pela Fundação AIP, em parceria com a AICEP, tendo o dia de Portugal no certame tido lugar no dia 2 de setembro, com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros João Gomes Cravinho e da Administradora da AICEP Rita Araújo. Na ocasião foi, uma vez mais, destacado o papel de Moçambique como mercado com relevância para Portugal ao nível do comércio de bens e serviços, do investimento e do turismo, apresentando potencialidades para o reforço do relacionamento em todas estas vertentes.

Paralelamente à FACIM, teve lugar em Maputo, no dia 31 de agosto, o Fórum de Qualidade e Sustentabilidade Agroalimentar, organizado pela Associação dos Jovens Agricultores de Portugal – AJAP que contou, na sessão de abertura, com a participação da Administradora da AICEP Rita Araújo. Este evento, que permitiu identificar caminhos para o desenvolvimento da agricultura moçambicana e explorar novas vias de oportunidades e desafios conjuntos, decorrentes do fenómeno da globalização e de uma maior interligação entre os dois países, foi encerrado pela Ministra da Agricultura e Alimentação Maria do Céu Antunes.

Moçambique continua a apostar na modernização e na diversificação da sua economia, apresentando boas oportunidades para os empresários portugueses em setores como os materiais de construção, construção e imobiliário, materiais elétricos e metalúrgicos, produtos agroalimentares, restauração, novas tecnologias e têxteis.

Notícias AICEP

Marcas portuguesas na IoT Solutions World Congress - Barcelona

AICEP

A Solutions World Congress, realizada em Barcelona, conta com três empresas portuguesas.

  • Espanha
  • TIC

AICEP participa na Conferência sobre o CETA

AICEP

Foi debatido o novo fluxo comercial gerado pelo Acordo Económico e Comercial Global (CETA).

  • Canadá

Portugal participa em feiras de têxtil lar e decoração em Madrid

AICEP

Em fevereiro, 20 marcas portuguesas participam na INTERGIF, BISUTEX e MADRID JOIA.

  • Espanha
  • Multisetor

Partilhe esta página

Campo Obrigatório