Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia
AICEP
Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.
- Multisetor
AICEP
Dois anos depois da última edição, a feira de moda infantil Playtime regressa ao Parc Floral em Paris de 29 a 31 de janeiro para a sua 28ª edição.
São esperados 6 000 visitantes nesta que é a maior feira do setor em França e no mundo com edições bianuais em Paris, Nova Iorque e Xangai.
Com grande foco na sustentabilidade, utilização de materiais orgânicos e reciclados, e práticas de comércio justo, os mais de 240 expositores apresentarão as suas novas coleções Outono-Inverno maioritariamente dedicadas ao vestuário e calçado infantil, vestuário de maternidade e decoração.
A participação portuguesa será composta por 10 empresas que na sua maioria integram projetos de internacionalização cofinanciados pelo Programa Portugal 2020 e dinamizados pelas associações portuguesas Selectiva Moda e Cenit/Anivec.
A Delegação da AICEP em Paris fará o acompanhamento da participação nacional nesta feira.
Com 67,4 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra, a França é a sétima economia mundial, a segunda ao nível da União Europeia, e um dos principais exportadores e importadores (ocupa a 6ª posição, a nível mundial, em ambos os fluxos).
Parceiro económico de grande relevância para Portugal, a França continua a apresentar oportunidades de negócio em diversos setores de atividade. É importante que os agentes económicos não deixem de marcar presença nas “feiras-âncora” que se realizam no país e de avaliar as possibilidades que o comércio eletrónico pode oferecer. Por outro lado, a aposta em produtos de qualidade e altamente diferenciados é fundamental para fazer face à forte concorrência, sobretudo francesa.
AICEP
Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.
AICEP
Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.
AICEP
O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.