Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Novembro 2022

Empresas portuguesas participam na feira Esprit Meuble

AICEP

França
Multisetor

A 10ª edição da Esprit Meuble, realizar-se-á de 19 a 22 de novembro em Paris. Esta edição, dedicada ao tema “Les 10 ans du salon”, terá lugar nos Halls 7.1 e 7.2 do Centro de Exposições de Porte de Versailles, cobrindo uma área total de 40.000 m². A participação portuguesa será composta, nesta edição, por 13 empresas portuguesas de mobiliário.

Este certame agrega vários subsetores e divide-se em quatro secções diferentes: a mais recente integração “Esprit Cuisine” (mobiliário de cozinha, eletrodomésticos e consumíveis para cozinhas), “Esprit Meuble” (móveis e assentos), “Esprit Sommeil” (Colchoaria, sono e relaxamento), e “Esprit Déco” (Decoração, tapetes e iluminação).

A Esprit Meuble realiza-se desde 2012 e é uma das principais feiras dedicadas aos profissionais do setor do mobiliário em França. Na edição passada, o certame acolheu 300 expositores (dos quais 153 marcas estrangeiras) e cerca de 10 mil visitantes (82 por cento franceses e 18 por cento estrangeiros), dos quais 70 por cento foram decisores. Para este ano são esperados 12 mil visitantes.

Consulte a lista dos expositores portugueses.

Com 67,8 milhões de habitantes, detentores de um elevado poder de compra, a França é a sétima economia mundial, a segunda ao nível da União Europeia, e um dos principais exportadores e importadores (ocupa a 9ª posição, a nível mundial, enquanto exportador e a 7ª como importador). 

Parceiro económico de grande relevância para Portugal, a França continua a apresentar oportunidades de negócio em diversos setores de atividade. É importante que os agentes económicos não deixem de marcar presença nas “feiras-âncora” que se realizam no país e de avaliar as possibilidades que o comércio eletrónico pode oferecer. Por outro lado, a aposta em produtos de qualidade e altamente diferenciados é fundamental para fazer face à forte concorrência, sobretudo francesa.

Notícias AICEP

7 vantagens de investir em e-commerce B2B

AICEP

Vale a pena investir em e-commerce B2B? Conheça as principais vantagens para a sua empresa.

Carrefour aposta em e-commerce na estratégia para 2026

AICEP

Entregas ao domicílio e e-commerce B2B no plano do Carrefour para aumentar receitas e-commerce.

  • Multimercado

Leste e Espanha lideram crescimento do e-commerce na Europa

AICEP

Leste europeu e Espanha contrariam decréscimo do e-commerce na Europa nos últimos trimestres.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório