Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
21 de Setembro 2021

Empresas portuguesas em Paris

AICEP

França
Moda

A próxima edição da feira Première Vision tem lugar entre os dias 20 e 24 de setembro em formato híbrido.

O formato digital decorre durante os cinco dias do certame e o formato físico tem lugar de 21 a 23 de setembro no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte. Esta será a terceira edição da feira em 2021 após uma edição 100 por cento digital em fevereiro e uma edição especial reduzida em formato físico em junho.

A participação portuguesa no certame será acompanhada pelos secretários de Estado da Internacionalização e Economia, Eurico Brilhante Dias e João Neves respetivamente, pelo embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, e pela equipa da Delegação da AICEP em Paris.

Para esta edição esperam-se 890 expositores de 40 nacionalidades, 53 dos quais portugueses (3 participam exclusivamente em formato digital). A participação portuguesa será repartida da seguinte forma: 31 empresas estarão presentes no circuito “Fabrics”, 11 empresas no circuito “Manufacturing”, 5 no circuito “Yarns”, 3 no circuito “Leather” e 3 no circuito “Smart Creation”.

Para além dos stands das empresas, haverá ainda dois stands institucionais - da Associação Seletiva Moda (circuito fabrics) e CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (stand digital) e o stand coletivo do projeto iTechStyle Greencircle, organizado pelo CITEVE e com a colaboração da Associação Seletiva Moda.

A indústria têxtil e de vestuário portuguesa (ITV) exportou, entre janeiro e julho de 2021 cerca de 3 191 milhões de euros tendo já ultrapassado valores pré-COVID-19 ao registar ligeiro crescimento de 0,2 por cento face ao mesmo período de 2019.

França é o segundo mercado das exportações portuguesas de ITV, depois de Espanha, e registou um crescimento muito significativo, tendo ultrapassado largamente as exportações dos primeiros sete meses de 2019 - um acréscimo de 57 milhões de euros, o que representou uma subida de 14 por cento no período.

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório