Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
25 de Julho 2022

Empresas portuguesas mostraram que competem na Liga dos Campeões

AICEP

O presidente da AICEP faz um balanço muito positivo da participação de Portugal na Hannover Messe enquanto País-parceiro. Luís Castro Henriques espera que se possam alcançar bons resultados para o país tanto ao nível das exportações, como do investimento.

Que balanço faz da participação de Portugal na Hannover Messe?

Muito positivo e, mais importante que isso, há muito trabalho para se fazer na sequência desta participação de Portugal na Hannover Messe. A notoriedade conseguida foi muito além da presença na feira e chegou a todo o lado na Alemanha, muito ajudada pelas palavras do chanceler alemão Olaf Scholz que considerou Portugal um parceiro fiável e competente, e também do presidente da BDI, Siegfried Russwurm, que referiu Portugal enquanto país excecional para fazer negócios, tal como o podem comprovar as empresas alemãs que já estão atualmente no país.

Houve uma lógica clara do próprio Estado alemão indicar à sua indústria que Portugal é um destino bom para produção industrial, para parcerias e para investimento e só isso já foi muito positivo.

Paralelamente, o feedback das empresas portuguesas também foi muito positivo, destacando a realização de contactos considerados promissores, e muitas referiram ter obtido o retorno do investimento feito na sua participação na HM 2022.

Foram 109 as empresas nacionais presentes que conseguiram alcançar milhares de contactos e reuniões com novos potenciais clientes durante a feira, sendo que a indicação que temos é que centenas podem resultar num bom seguimento de negócios.

Interações para investimentos também foram na ordem das dezenas, muitas com novos potenciais clientes que não conhecem Portugal.

No final do dia, penso que o objetivo foi cumprido. Foi possível apresentar bons produtos, inovadores e tecnológicos portugueses, mas também potenciar boas parcerias entre empresas portuguesas e empresas alemãs, mostrando que Portugal, tal como o nosso mote “Portugal Makes Sense” indicava, faz sentido.

Leia a entrevista na íntegra.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

 

 

Notícias AICEP

Europeus gastam mais de 340 euros por mês no e-commerce

AICEP

Maioria dos europeus faz várias compras e pagamentos online por semana.

Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…

AICEP

Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.

Cortiça portuguesa entra nos novos 100% elétricos Renault

AICEP

Cortiça nos materiais escolhidos para aumentar durabilidade e sustentabilidade dos automóveis.

  • Componentes auto

Partilhe esta página

Campo Obrigatório