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22 de Setembro 2021

Empresas portuguesas na feira Première Vision

AICEP

França
Multisetor

As empresas nacionais de vestuário e confeção continuam a marcar presença nas feiras profissionais do setor, como forma de voltar ao contacto presencial com os seus clientes habituais e de conquistar novos players.

Depois de Munique, as empresas portuguesas participam na que é considerada a mais importante feira de tecidos, acessórios e confeção da Europa, a PREMIÈRE VISION.

De 21 a 23 de setembro, O Parc des Expositions Paris Nord será o destino de mais uma investida nacional, com a presença de um grupo de 56 expositores, 12 dos quais instalados na zona de MANUFACTURING PROXIMITY. 

O CENIT – Centro de Inteligência Têxtil, sempre em estreita parceria com a ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário de Confeção, no âmbito do seu projeto de estímulo à internacionalização da moda nacional, 100%MODAPORTUGAL, apoiará a presença de um grupo de empresas portuguesas neste importante certame.

Empresas como DICASI BRANDS, JUVEMA, LAGOFRA, MARFEL, OUTFIT21, SOMANI, VANDOMA e a CALVELEX, entre outras, apresentarão as suas soluções de confeção ao mercado francês, o 2.º principal destino das exportações nacionais de vestuário (399 milhões de euros em 2020) – este é um mercado que tem crescido de importância para as exportações portuguesas de vestuário, contando com uma quota de 15,4% em 2020.

De salientar que, de acordo com os dados preliminares do INE, no conjunto do 1.º semestre de 2021, Portugal já exportou 239,2 milhões de euros de produtos de vestuário para a França, evidenciando um crescimento de 25,2% em relação ao período homólogo de 2020 e um aumento de 11,3% quando comparado com igual período de 2019.

A testemunhar o dinamismo da presença portuguesa nesta feira e a visitar os stands lusos, os secretários de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves e da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, marcarão presença nos dias 22 e 23 de setembro, respetivamente.

A presença física em feiras internacionais continua a ser umas das principais formas de estabelecimento de contactos comerciais e de negócios que as empresas portuguesas mais valorizam, pelo que o regresso aos mercados e ao contacto com os clientes parece ser a realidade dos próximos meses.

Depois de Paris, a rota de promoção internacional da estratégia MODAPORTUGAL marcará presença, ainda este ano, em Londres e Dubai, na prossecução do seu objetivo de apoiar o setor de vestuário e moda nacional, historicamente pautado pela sua vocação exportadora e internacional.

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