Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
22 de Junho 2021

Empresas portuguesas no Dubai

AICEP

Emirados Árabes Unidos
Multisetor

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e um grupo de 12 empresas nacionais da fileira médico-hospitalar partem este fim-de semana para o Dubai para participar, entre os dias 21 e 24 de junho, na feira ARAB HEALTH 2021, o mais importante certame da região do Médio Oriente e o segundo maior do mundo para a indústria da Saúde.

Com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e aumento das exportações, a AEP, através do projeto BOW - Business on the Way, organizou a participação nacional na feira, que irá contar com as empresas: A. J. Costa; Ada Fios; Bioceramed; Ceramed; HCARESOL; Hidrofer; HydrUStent; MUROPLÁS; Oasipor – Medicalwear; OLITREM; ORTHOS XXI e Bright Safe.

A AEP organiza a participação portuguesa na ARAB HEALTH há dez anos consecutivos (a primeira foi em 2011), tendo apoiado diretamente mais de 200 empresas.

O balanço que as empresas fazem das participações em edições anteriores é muito positivo. As empresas apontam como fatores distintivos a dimensão dos mercados, as vastas oportunidades que apresentam e a qualidade dos contactos, especialmente no que respeita aos trade visitors, importadores e distribuidores. Em relação às parcerias desenvolvidas, as empresas indicam que a maioria foram com os Emiratos árabes Unidos, países da região do Golfo Arábico, África e Ásia.

Ainda a enfrentar um cenário de pandemia a nível mundial, a AEP elaborou um conjunto de procedimentos de segurança, por forma a permitir a participação segura das 12 empresas e da comitiva: equipamento de proteção individual, contratualização de dois tipos de seguros associados a cada participante e os necessários testes PCR para entrada e saída do Dubai. A organização da feira e a AEP, na qualidade de organizadora da participação portuguesa, têm vindo a acompanhar o evoluir da situação pandémica e estabeleceram, em conjunto com as entidades governamentais locais, um exigente processo de medidas de segurança e higiene para o espaço da feira e para os expositores e visitantes.

Para 46.ª edição, a organização da feira prevê mais de 50 mil visitantes profissionais de 65 países, desde importadores, distribuidores, fabricantes de material médico, gestores e técnicos hospitalares e de laboratórios, médicos e entidades governamentais ligadas ao setor da Saúde, o que faz deste certame um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade de abordagem a vários mercados e às potencialidades de negócio que apresentam.

Relevância do setor e do mercado

O setor da Saúde no Médio Oriente é altamente atrativo. Durante a próxima década apresenta perspetivas de crescimento de 12% ao ano, estando ainda previstos 500 mil vistos de turismo médico.

A região tem projetados mais de 700 investimentos (hospitais, clínicas e centros de investigação), num valor que ascende aos 60 mil milhões de USD. Prevê-se que em 2021 o mercado de tecnologia médica atinja os 11 mil milhões de USD.

O Dubai tem uma localização estratégica altamente competitiva na região do Golfo. Fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África, constituindo o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo.

Reexporta cerca de 50% das suas importações para estas regiões, nomeadamente para a Arábia Saudita, Irão, Qatar, Bahrein, Kuwait, países com importantes projetos em curso.

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório