Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
31 de Maio 2022

Empresas portuguesas no Azerbaijão

AICEP

Azerbaijão
Multisetor

A AEP - Associação Empresarial de Portugal está, de 30 de maio a 3 de junho, a acompanhar um grupo de empresas portuguesas que se deslocam numa missão ao Azerbaijão, um mercado de ligação entre a Europa e a Ásia, com um regime fiscal favorável, uma baixa carga burocrática e com incentivos ao investimento estrangeiro.

Esta missão, que pretende potenciar oportunidades de negócio num mercado como Portugal em número de habitantes (10,11 milhões), é composta por quatro empresas: Arcen (máquinas para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro), Leirimetal (máquinas para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro), Sublimérito - Projectos e Consultadoria (engenharia) e Portugaliacork (rolhas e materiais de construção de cortiça).

Em 2021, o Azerbaijão registou um crescimento real do PIB de 5,6 por cento, tendo o setor não energético crescido 7,2 por cento e as importações, 6,7 por cento.

Entre 2016 e 2020 verificou-se um crescimento médio anual das exportações portuguesas para o Azerbaijão de 14,6 por cento.

Alimentado por um forte setor primário, o país investe, agora, na criação e modernização de infraestruturas, potenciando o desenvolvimento de outros setores da economia, nomeadamente o da construção civil.

Pela sua dimensão, o projeto apresenta um grande potencial, gerando inúmeras oportunidades para as empresas portuguesas.

Notícias AICEP

12 empresas portuguesas presentes na Feira Playtime Paris

AICEP

A feira de moda infantil Playtime regressa ao Parc Floral em Paris de 2 a 4 de julho.

  • França
  • Moda

Participação portuguesa na feira de tecidos PRECO em Paris

AICEP

Nova edição da feira de tecidos PRECO realiza-se de 29 de junho a 1 de julho em Paris.

  • França
  • Multisetor

Exportar para os Estados Unidos: o que saber

AICEP

Conheça 7 recomendações para exportar para os Estados Unidos.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório