Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
04 de Fevereiro 2022

Empresas atingem melhor ano de sempre nas multilaterais

AICEP

Em 2020, em plena pandemia, as empresas portuguesas atingiram pelo segundo ano consecutivo o melhor resultado de sempre no mercado das multilaterais: 80 novos contratos ganhos.

A capacidade das empresas portuguesas para ganhar contratos com as multilaterais é cada vez maior, reflexo da sua competitividade, resiliência e expansão internacional.

Mais ainda, o mercado das multilaterais demonstra ser uma área apetecível para mais entidades portuguesas explorarem. Em 2020 foram 22 as novas empresas que apareceram pela primeira vez nas estatísticas de contratos ganhos.

Estes e outros resultados são os últimos dados completos disponíveis e divulgados no folheto anual Retorno para a Economia Nacional Resultante da Participação de Portugal nas Multilaterais, do Grupo de Trabalho das Multilaterais.

O mercado das multilaterais, abrangendo a União Europeia, o Sistema das Nações Unidas e 9 instituições financeiras internacionais, apresenta um enorme potencial para empresas, consultores, organizações não governamentais e outras entidades de várias áreas exportarem e investirem, em particular tendo como alvo os países em desenvolvimento, emergentes e com economias em transição.

Para apoiar as entidades portuguesas em todas as fases do seu relacionamento com as multilaterais e para esclarecimentos foi criado o Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP e GPEARI-MF). O Grupo organiza regularmente eventos, seminários, ações de capacitação, webinars, missões empresariais e reuniões bilaterais com especialistas e representantes nas multilaterais. E, sobretudo, existe para partilhar informação/conhecimento, facilitar contactos e prestar apoio personalizado.

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório