Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Setembro 2021

Empresas da Fileira Casa em Milão e Paris

AICEP

Multimercado
Casa

Mais de uma centena de empresas da Fileira Casa vão estar representadas no Supersalone e Milan Design Week, de 5 a 10 de setembro, em Milão, e na Maison & Objet, de 9 a 13 de setembro, em Paris.

O craftmanship, valor que faz parte da Campanha MADE IN PORTUGAL naturally, é o mote de destaque da presença portuguesa nestes eventos.

Face à gradual retoma das ações e eventos internacionais, as associações empresariais setoriais e a AICEP estão comprometidas para um esforço conjunto de reforço da promoção global das empresas portuguesas. Será dinamizado um conjunto de iniciativas paralelas de posicionamento, notoriedade e divulgação da excelência da produção portuguesa.

O conceito ‘craftmanship’ remete-nos para a autenticidade onde a habilidade artesanal assume o seu auge, uma característica muitas vezes presente na criação de valor do produto português e que permite criar relações de confiança e duradouras assentes na diferenciação, exclusividade, garantindo a sustentabilidade cultural pela preservação de técnicas tradicionais. Um fenómeno que justifica o êxito de algumas das indústrias portuguesas que se destacam pela qualidade e capacidade de surpreender o mercado internacional, com peças e ambientes pensados com design e criatividade e, ao mesmo tempo, assentes na arte da manufatura”, afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

O iSaloni (denominado este ano Supersalone) é conhecido como “O” evento do setor, sendo a montra internacional da criatividade. Todos os anos conta com mais de 370 mil participantes, provenientes, em média, de 188 países. colocando a cidade italiana no radar de interesse mundial, motivando a visita de um vasto público profissional, entre compradores, designers, decoradores e arquitetos e media.

A Maison & Objet é uma feira plataforma que, pela sua importância e destaque mundial, é considerado um evento âncora, além de ser um acontecimento estratégico para alguns dos setores que abrangem a Fileira Casa (mobiliário, têxteis-lar, iluminação e artigos de decoração). É considerada a principal feira de decoração de interiores do mundo, com duas edições por ano, janeiro e setembro.

Todos os anos e sob a coordenação da AICEP, Portugal faz-se representar com mais de 500 empresas dos vários setores de atividade que compõem as Fileiras Casa e Materiais de Construção, nos eventos de maior referência mundial, onde numa atuação de cooperação e colaboração as associações setoriais promovem a indústria portuguesa.

Empresas da Fileira Casa e outras podem ser visitadas no Showroom Virtual 360º ou consultadas no diretório disponível no website da campanha.

Notícias AICEP

Pavilhão de Portugal pronto para inauguração da Expo 2020 Dubai

AICEP

Pavilhão de Portugal está pronto para a inauguração da Expo 2020 Dubai de dia 1 de outubro.

  • Multimercado

Fileira Casa portuguesa em destaque em revista polaca

AICEP

Campanha Internacional “MADE IN PORTUGAL naturally” na revista HOME Inspirations.

  • Polónia
  • Casa

Joalharia portuguesa apresenta-se na Semana da Moda de Londres

AICEP

Apresentação coletiva de marcas de joias portuguesas na Embaixada de Portugal em Londres.

  • Reino Unido
  • Ourivesaria e joalharia

Partilhe esta página

Campo Obrigatório