Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Fevereiro 2023

EISMEA: Projeto "Digitalisation of Construction SME"

AICEP

Construção civil

A Agência de Execução do Conselho Europeu da Inovação e das Pequenas e Médias Empresas (EISMEA), no âmbito das competências delegadas pela Comissão Europeia, criou um consórcio para apoiar a digitalização das PME da construção. O consórcio é composto pela Ecorys, TNO, IMP³ROVE e Europa Media Group.

O projeto foi criado para apoiar a digitalização das PME da construção, promover o seu crescimento, aumentar a sua produtividade e eficiência e prepará-las para os desafios atuais de um mundo cada vez mais conectado e digital.

Os serviços desenvolvidos no âmbito deste projeto visam apoiar a digitalização das PME e beneficiar a indústria da construção por meio da promoção da digitalização, maturidade digital e da harmonização das medidas de apoio à digitalização da União Europeia. Estes serviços incluem:

  • Avaliação de maturidade digital: Este serviço permite descobrir o status das empresas nas cinco dimensões da transformação digital, independentemente da sua atual afinidade com a digitalização;

  • Manual interativo: Fornece um guia focado na melhoria da maturidade digital destinado para as PME no setor da construção;

  • Sessões de formação e treino que visam apoiar a digitalização das PME de forma gratuita através do aumento do seu conhecimento e know-how.

A digitalização permite a criação e modernização do emprego, aumenta a eficiência, produtividade e competitividade das PME do setor da construção.

Saiba mais sobre o projeto no site da Comissão Europeia.

Notícias AICEP

Como começar a exportar passo a passo

AICEP

Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.

Assistente virtual da Lusíadas Saúde ganha prémio europeu

AICEP

Prémios Europeus de Hospitais Privados distinguem assistente virtual da Lusíadas Saúde.

  • Multisetor

Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…

AICEP

Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório