Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
31 de Janeiro 2024

Efacec reforça posição no Noroeste da Europa

AICEP

Multimercado
Energia

A atividade da Efacec no Noroeste da Europa acaba de ser reforçada no setor dos transformadores de potência e de distribuição, com a celebração de novos contratos nos Países Baixos e no Reino Unido, que vão contribuir para a descarbonização e desenvolvimento da rede elétrica, respetivamente.

A Porthos, novo player dos Países Baixos no transporte e armazenamento de carbono, encontra-se a desenvolver uma infraestrutura no Porto de Roterdão, na qual o dióxido de carbono (CO2) proveniente de vários clientes será transportado e armazenado em jazidas de gás natural vazias no fundo do mar do Norte. Para tal, a Porthos confiou no know-how técnico da Efacec para o desenvolvimento de transformadores de potência e distribuição.

O contrato celebrado com a Porthos inclui o fabrico, fornecimento e instalação de dois transformadores de potência 57 MVA e dois transformadores Zig-Zag de ligação à terra, que se destacam por integrarem soluções de elevado grau de complexidade tecnológica, indo ao encontro dos mais exigentes requisitos técnicos, de qualidade e de sustentabilidade do mercado.

Este pode ser o início de uma nova parceria comercial que, caso bem-sucedida neste projeto, poderá vir a replicar esta solução não apenas nos Países Baixos, mas também em vários pontos da Europa e do Mundo que se adequem a tal projeto.

Também no Noroeste da Europa, a Efacec reforça a sua posição no mercado do Reino Unido, após a celebração de três “Call-off-Contracts” com a Scottish and Southern Electricity Networks (SSEN), no âmbito do contrato-programa em vigor entre as duas empresas. 

Esta nova encomenda, que vai contribuir para o desenvolvimento da rede elétrica, inclui o fabrico, fornecimento e instalação de dois transformadores de potência 90MVA, 132/33kV para as subestações de Thatcham e Fareham da SSEN em Inglaterra, e de um transformador de potência 45MVA e 132/11kV para a subestação de Deanie na Escócia.

O novo contrato estabelecido com a SSEN consolida a posição da empresa neste mercado estratégico europeu, no qual totaliza mais de 50 transformadores de potência e mais de 30 mil transformadores em utilities britânicas.

No último trimestre de 2023, a Efacec expediu transformadores de potência para vários clientes na Europa, nos quais se destacam as entregas para projetos de produção de energia renovável em Portugal.

Empenhada em garantir uma maior qualidade e fiabilidade no fornecimento de energia, a empresa entregou ainda duas subestações móveis, uma para a América Latina e outra para França, a primeira com destino para este mercado.

Notícias AICEP

Vender online para França: o que deve saber

AICEP

Vender online para França é uma boa oportunidade de internacionalização. Conheça o mercado.

Quando fazemos o seu projeto de internacionalização online?

AICEP

Este é o momento para criar ou reforçar o projeto de internacionalização online da sua empresa.

Como vender no eBay: vantagens, custos e guia de procedimentos

AICEP

Saiba como funciona e quais as vantagens de vender no eBay.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório