Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
28 de Junho 2021

Efacec premiada com Red Dot Award

AICEP

Alemanha
Multisetor

Red Dot Design Award, a mais prestigiante competição de design do mundo, organizada pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen (Alemanha), distinguiu a Efacec com dois prémios na categoria Product Design 2021 pela sua riqueza estética, impacto de design, funcionalidades digitais avançadas e contributo para a redução da pegada carbónica.

XBarrier100, o mecanismo de barreira para proteção de passagens de nível, e o Transformador Modular (Modular Systems), o primeiro que beneficia da tecnologia modular da Efacec, foram os produtos premiados na subcategoria Industrial Equipment, Machinery and Automation e reforçam a aposta da empresa na excelência, colocando Portugal na rota do melhor design do mundo.

A solução XBarrier100 representa uma abordagem inovadora no campo dos sistemas críticos de segurança ferroviária, através de um mecanismo de barreira de passagem de nível simultaneamente funcional, seguro e esteticamente estimulante, XBarrier100 já foi instalado pela Efacec nos caminhos de ferro suecos, estando em utilização no mercado mais exigente do mundo, pelo Swedish Railway Infraestructure. O Transformador Modular (Modular Systems), apresentado ao mercado em 2020, permite que um mesmo equipamento possa receber novas funcionalidades ao ritmo das necessidades do cliente e alia a tecnologia ao design, mantendo o mesmo “look & feel” para as diversas aplicações, sem comprometer a performance ou a arquitetura geral.

Segundo a avaliação do júri, o Transformador Modularconvence pela sua aplicação sofisticada e esteticamente apelativa de um conceito complexo” e o XBarrier100 caracteriza-se “pela simples funcionalidade e destaca-se acima de tudo pela sua fiabilidade e aparência contemporânea”.

O Red Dot Design Award: O Design de Produto remonta a 1955 e reconhece os melhores produtos para um determinado ano. Os cerca de 50 jurados foram mais uma vez fiéis ao lema "Em busca de bom design e inovação" no concurso de 2021. O painel internacional de peritos é composto por especialistas de uma grande variedade de sectores. Avaliaram os produtos inscritos no concurso num processo que se estendeu por vários dias e foram orientados por critérios de avaliação como a qualidade formal do produto, ergonomia e longevidade. 

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório