Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
19 de Setembro 2022

Efacec apresenta as suas soluções na InnoTrans 2022

AICEP

A Efacec regressa à principal montra mundial da indústria ferroviária, na qual tem tido uma presença constante nos últimos 15 anos, dado esta ser uma área estratégica para a empresa portuguesa. As capacidades, competências e o portfólio de soluções da Efacec no setor da Mobilidade e Transportes vão ser apresentados na InnoTrans 2022, que se realiza de 20 a 23 de setembro, em Berlim, na Alemanha.

 A Efacec constitui-se como um player internacional de referência, que opera nos segmentos dos caminhos-de-ferro, metro e metro ligeiro, fornecendo soluções tecnologicamente avançadas, seguras e eficientes nas áreas da energia, telecomunicações, segurança ferroviária, sinalização e comando & controlo.

Na InnoTrans 2022 a Efacec vai promover as últimas realizações de relevo a nível internacional, designadamente a conclusão do projeto do Metro Ligeiro de Odense (na Dinamarca) e o Projeto ALEX (na Suécia), assim como as mais recentes soluções tecnológicas, entre as quais o mecanismo para passagens de nível XBarrier100, distinguido com um dos mais prestigiantes prémios mundiais de design de produto, Red Dot Design Award (que estará em exposição no stand), a solução de monitorização e controlo de velocidade para Metros Ligeiros, a nova geração de ferramentas de engenharia de sistemas de sinalização e ainda a Passagem de Nível com tecnologia 5G. Serão ainda divulgados os resultados obtidos nos diversos projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico cofinanciados pela UE e Estado Português, como o “DigiLightRail”, “CityCatalyst”, “NewDimensions”, “5Growth” e Ferrovia 4.0.

Manuela Costa, Diretora Comercial da Unidade de Transportes da Efacec, realça “O Metro Ligeiro de Odense, na Dinamarca, estará evidentemente em destaque na InnoTrans 2022, dado que é um dos maiores projetos de engenharia nacional, bem como o mais complexo e abrangente ao nível de aplicação de competências tecnológicas, realizado a nível internacional na área da mobilidade pela Efacec. O projeto foi inaugurado em abril deste ano e representou, para a Efacec, mais de 50M€, refletindo a dimensão e a complexidade das soluções desenvolvidas e fornecidas.”

A participação da Efacec no certame, que na última edição acolheu mais de 160 mil visitantes de 149 países, visa fortalecer a internacionalização da empresa, nomeadamente potenciar a entrada em novos mercados para os produtos, soluções e serviços, a par do contacto com novos clientes e parceiros de negócio. 

A experiência da Efacec no fornecimento de sistemas eletromecânicos para Metros e Metros Ligeiros remonta há mais de 25 anos, tendo-se iniciado com o fornecimento de subestações para o Metropolitano de Lisboa. Dessa data até ao momento, os projetos foram-se sucedendo. Em 1997 a Efacec teve uma participação muito significativa na construção da rede do Metro do Porto, a que se seguiram múltiplos projetos semelhantes em diversas geografias: Messina (Itália), Tenerife e Cádiz (Espanha), Argel, Oran e Constantine (Argélia), Nottingham (Reino Unido), Rio de Janeiro (Brasil), Dublin (Irlanda), Bergen (Noruega) e Odense (Dinamarca).

A atividade da Efacec na área da mobilidade inteligente e sustentável tem sido muito relevante nos últimos anos, tendo a empresa sido selecionada pelos mais exigentes clientes em diversos mercados.

Notícias AICEP

João Borges de Assunção: Desafios da economia e exportações

AICEP

Professor indica os desafios da economia portuguesa e as perspetivas para as exportações.

Desafio Start&Pulse: Oportunidade para startups portuguesas

AICEP

O Start & Pulse visa a colaboração entre startups e o Creditplus.

  • Alemanha
  • Multisetor

O que é um marketplace vertical e quais as suas vantagens?

AICEP

O que é um marketplace vertical e quais as vantagens de vender neste tipo de plataforma?

Partilhe esta página

Campo Obrigatório