Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
19 de Setembro 2022

Efacec apresenta as suas soluções na InnoTrans 2022

AICEP

A Efacec regressa à principal montra mundial da indústria ferroviária, na qual tem tido uma presença constante nos últimos 15 anos, dado esta ser uma área estratégica para a empresa portuguesa. As capacidades, competências e o portfólio de soluções da Efacec no setor da Mobilidade e Transportes vão ser apresentados na InnoTrans 2022, que se realiza de 20 a 23 de setembro, em Berlim, na Alemanha.

 A Efacec constitui-se como um player internacional de referência, que opera nos segmentos dos caminhos-de-ferro, metro e metro ligeiro, fornecendo soluções tecnologicamente avançadas, seguras e eficientes nas áreas da energia, telecomunicações, segurança ferroviária, sinalização e comando & controlo.

Na InnoTrans 2022 a Efacec vai promover as últimas realizações de relevo a nível internacional, designadamente a conclusão do projeto do Metro Ligeiro de Odense (na Dinamarca) e o Projeto ALEX (na Suécia), assim como as mais recentes soluções tecnológicas, entre as quais o mecanismo para passagens de nível XBarrier100, distinguido com um dos mais prestigiantes prémios mundiais de design de produto, Red Dot Design Award (que estará em exposição no stand), a solução de monitorização e controlo de velocidade para Metros Ligeiros, a nova geração de ferramentas de engenharia de sistemas de sinalização e ainda a Passagem de Nível com tecnologia 5G. Serão ainda divulgados os resultados obtidos nos diversos projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico cofinanciados pela UE e Estado Português, como o “DigiLightRail”, “CityCatalyst”, “NewDimensions”, “5Growth” e Ferrovia 4.0.

Manuela Costa, Diretora Comercial da Unidade de Transportes da Efacec, realça “O Metro Ligeiro de Odense, na Dinamarca, estará evidentemente em destaque na InnoTrans 2022, dado que é um dos maiores projetos de engenharia nacional, bem como o mais complexo e abrangente ao nível de aplicação de competências tecnológicas, realizado a nível internacional na área da mobilidade pela Efacec. O projeto foi inaugurado em abril deste ano e representou, para a Efacec, mais de 50M€, refletindo a dimensão e a complexidade das soluções desenvolvidas e fornecidas.”

A participação da Efacec no certame, que na última edição acolheu mais de 160 mil visitantes de 149 países, visa fortalecer a internacionalização da empresa, nomeadamente potenciar a entrada em novos mercados para os produtos, soluções e serviços, a par do contacto com novos clientes e parceiros de negócio. 

A experiência da Efacec no fornecimento de sistemas eletromecânicos para Metros e Metros Ligeiros remonta há mais de 25 anos, tendo-se iniciado com o fornecimento de subestações para o Metropolitano de Lisboa. Dessa data até ao momento, os projetos foram-se sucedendo. Em 1997 a Efacec teve uma participação muito significativa na construção da rede do Metro do Porto, a que se seguiram múltiplos projetos semelhantes em diversas geografias: Messina (Itália), Tenerife e Cádiz (Espanha), Argel, Oran e Constantine (Argélia), Nottingham (Reino Unido), Rio de Janeiro (Brasil), Dublin (Irlanda), Bergen (Noruega) e Odense (Dinamarca).

A atividade da Efacec na área da mobilidade inteligente e sustentável tem sido muito relevante nos últimos anos, tendo a empresa sido selecionada pelos mais exigentes clientes em diversos mercados.

Notícias AICEP

Maxiglobal apresenta soluções no Data Centre World em Paris

AICEP

Empresa portuguesa marca presença no evento que reúne os principais players do setor.

  • França
  • TIC

41 Empresas portuguesas participaram na MICAM

AICEP

Os empresários portugueses mostravam boas expetativas para esta exposição e o balanço revelou-…

  • Itália
  • Calçado

Portugal sobe duas posições no European Innovation Scoreboard

AICEP

O desempenho nacional aumentou 6,4 pontos percentuais entre 2015 e 2022.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório