Marcas portuguesas na IoT Solutions World Congress - Barcelona
AICEP
A Solutions World Congress, realizada em Barcelona, conta com três empresas portuguesas.
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A Revista Portugalglobal de setembro de 2022, publicação da AICEP, é dedicada à Sustentabilidade, uma tendência transversal à atividade económica e que veio para ficar.
Cada vez mais, tanto os consumidores como as empresas têm aderido à tendência da sustentabilidade. Mas ao contrário de modas que vão e vêm, este conceito tem dado razões para acreditar que não veio para uma temporada só. Os setores da moda, calçado, joalharia, casa, lifestyle e cosmética não são exceção e são talvez até dos melhores exemplos que podemos usar nesta matéria.
Podemos observar uma maior procura (e consequente oferta) de produtos sustentáveis e cuja produção não impacta negativamente o planeta. Se antes havia uma clara tendência para o consumo massivo e pouco consciente, agora tanto consumidores como empresas procuram integrar a sustentabilidade no seu dia-a-dia.
Maritas Setas Ferro, presidente da Between Parallels, Associação do Design e Desenvolvimento Sustentável, e fundadora da empresa de calçado Marita Moreno, explica, em entrevista à Revista Portugalglobal , importância da sustentabilidade e do desenvolvimento sustentável para a economia portuguesa. Além disso, fala também do papel do design na produção sustentável.
O mercado em análise é o Brasil. No ano em que se celebra o bicentenário da sua independência, estudar o passado para entender o presente e projetar o futuro do Brasil é, mais do que nunca, um exercício a que as empresas portuguesas se devem submeter para obter sucesso nesta geografia. À boleia da participação de Portugal enquanto país-convidado de honra da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na Revista Portugalglobal, retratamos o mercado através de sugestões de leitura para melhor compreender uma economia com muito ainda por explorar.
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A Solutions World Congress, realizada em Barcelona, conta com três empresas portuguesas.
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Foi debatido o novo fluxo comercial gerado pelo Acordo Económico e Comercial Global (CETA).
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Em fevereiro, 20 marcas portuguesas participam na INTERGIF, BISUTEX e MADRID JOIA.