Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
21 de Outubro 2021

Economia Marroquina deverá crescer 6,2% em 2021

AICEP

Marrocos

De acordo com o último relatório da GlobalData, Marrocos, "está a progredir a passos largos", encontrando-se no topo das cinco economias que certamente atingirão as mais rápidas taxas de crescimento em África,em 2021.

O Alto Comissariado do Planeamento (HCP) também elaborou um balanço positivo para a economia marroquina que recuperou 12,6% no segundo trimestre de 2021, acrescentando que a actividade económica deverá progredir 7,2% durante o terceiro trimestre de 2021, em variação anual.

As mais recentes previsões do Banco Al-Maghrib corroboram o relatório da GlobalData, afirmando que até ao fim do ano, prevê-se que o PIB recupere, passando para 6,2%, ou seja, reflectindo um aumento de 0,9 pontos percentuais em relação às previsões de junho passado.

Esta melhoria revela um aumento de 18,8% do valor acrescentado agrícola, tendo em conta a produção cerealífera, e um aumento de 4,6% do valor acrescentado não-agrícola, explicou a mesma fonte.

Em 2022, prevê-se que o crescimento se consolide na ordem dos 3%, cobrindo a queda de 3,3% no valor acrescentado agrícola, assumindo-se um regresso à produção média de cereais, assim como a um aumento de 3,6% nas actividades não-agrícolas.

O Banco Central revelou ainda que esta recuperação deverá continuar, não só pelos dados atrás referidos, como impulsionada pelas medidas adoptadas pelas autoridades para fazer face à propagação da pandemia, pelas medidas de estímulo fiscal, pela política monetária e por uma política de recuperação que tem contribuído para a resiliência e recuperação da economia marroquina.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório