Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Achou o conteúdo desta página útil?

Obrigado pelo seu feedback!

09 de Fevereiro 2021

E-commerce em França atinge os 112 mil milhões de euros em 2020

AICEP

França

Foram recentemente publicados pela Fédération du e-commerce et de la vente à distance (FEVAD) os dados do e-commerce em França referentes ao ano de 2020, que confirmam as previsões: +8,5 por cento de crescimento face a 2019, 112 mil milhões de euros em vendas e mais 17 400 novos websites de venda online face a 2019.

O e-commerce representava 9,8 por cento de todo o comércio retalhista em França em 2019, tendo crescido significativamente em 2020 para 13,4 por cento. Em 2020, registaram-se 1,84 mil milhões de transações (+5,8 por cento face a 2019) com um cabaz médio de 61 euros (59 euros em 2019). O período de natal foi especialmente vantajoso para o e-commerce em França, tendo-se alcançado 25 mil milhões de euros em vendas, um crescimento de 23 por cento face ao Natal de 2019.

Os setores mais beneficiados foram os produtos de beleza e saúde (+52 por cento face a 2019), produtos de grande consumo (+42 por cento), produtos técnicos (+34 por cento) e mobiliário e decoração (+24 por cento). A venda online de serviços registou um decréscimo de 10 por cento (sobretudo devido à descida de -47 por cento nos serviços turísticos).

Os marketplaces voltam a reforçar a sua importância relativa, com as suas vendas a crescerem 27 por cento, duas vezes mais rápido que em 2019, representando agora 15 por cento do volume total de vendas online em França. Estas plataformas foram especialmente úteis para as PME francesas que conseguiram limitar a quebra de vendas observada durante o ano de 2020.

Consulte o comunicado de imprensa na íntegra no website da FEVAD.

Campo Obrigatório