Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
20 de Julho 2022

Disponível a edição de julho e agosto da Revista Portugalglobal

AICEP

A Revista Portugalglobal de julho e agosto de 2022, publicação da AICEP, apresenta o balanço da participação de Portugal, enquanto país parceiro, na HANNOVER MESSE 2022.

As 109 empresas portuguesas que participaram na HANNOVER MESSE 2022, edição em que Portugal foi país-parceiro, realizaram milhares de contactos comerciais e de investimento nos quatro dias do evento, regressando da Alemanha com fundadas expectativas de virem a fechar negócios e parcerias na sequência desta ação de promoção da inovação e da tecnologia portuguesas na maior feira industrial do mundo.

A participação portuguesa na Hannover Messe foi coordenada pela AICEP, em parceria com a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal e com a CCILA – Câmara de Comércio e Indústria Luso Alemã, tendo mobilizado as principais empresas alemãs com operações em Portugal e mais de uma centena de empresas portuguesas representativas das mais avançadas capacidades industriais nos domínios do Engineering, Parts & Solutions, Digital Ecosystems, Energy Solutions e Automation, Motion & Drives.

Ao balanço muito positivo alcançado em Hannover, cumpre agora dar o devido seguimento, fazendo o follow-up dos contactos realizados de forma a potenciar ao máximo os resultados obtidos.

O mercado em análise é a Alemanha. Terceiro maior parceiro comercial de Portugal e investidor de relevo no nosso país, a Alemanha é um mercado com vastas oportunidades para as empresas portuguesas.

Virando ao contrário o slogan feliz da nossa participação na feira de Hannover, vale a pena refletir sobre o potencial que o mercado alemão oferece, para chegar à conclusão que “Germany makes sense, now”, seguramente para as nossas melhores PME industriais.

Mais do que olhar para as oportunidades circunstanciais destes tempos de viragem, senão de rotura, convém posicionar a Alemanha como aposta estrutural. Porque a economia portuguesa tem soluções para muitos dos desafios que a Alemanha enfrenta: na energia renovável e recursos naturais em sustentabilidade, na flexibilidade, na inovação e porque permite uma diversificação de baixo risco operacional e político. 

Leia a revista na íntegra.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

 

Notícias AICEP

AICEP: 15 anos a fazer Crescer as Exportações

AICEP

A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.

Inovação portuguesa conquista mercado da automação industrial

AICEP

Introsys é uma empresa portuguesa com projetos implementados em 16 países.

Amazon vai abrir loja online para a Bélgica

AICEP

Nova loja cria oportunidade para empresas portuguesas venderem online para o mercado belga.

  • Amazon

Partilhe esta página

Campo Obrigatório